PHILIPPE STARCK

Páginas: 3 (505 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Conhecido mundialmente pelo seu design contemporâneo e leve Philipe Patrick Starck se tornou um símbolo e referência na área do design por fazer das formas, as mais ousadas, tanto pelos materiais,quanto pela forma que usa em suas criações, fazendo disso a sua marca.
Philippe nasceu em Paris, 18 de janeiro em 1949, se formou na escola École Nissim de Camondo. Philippe se destacou por seutraçado singular, pessoal e orgânico, dando vida e ar futurístico a objetos comuns tornando mais atrativos aos consumidores, Starck também cria design diferenciado em hotéis e modifica objetos como escovade dentes, espremedor de laranjas, motos, mouses e cadeiras, tornando-os mais incríveis. Criou sua primeira empresa de design especializada em objetos insufláveis em 1968, no ano seguinte se tornoudiretor de arte de Pierre Cardin. Em 1975 começou a trabalhar como design de interiores e de produtos. No Brasil o seu mais famoso projeto é no interior do hotel Fasano, localizado no Rio de Janeiro.Stack não é reconhecido como trabalhos de alto custo, muito de seus designs são peças para utilização domestica e colabora na realização de produtos industriais em massa.
Atualmente Stacrk sedesdobra em quatro cidades: Paris, Nova Iorque, Veneza e Londres viajando para concretizar seus projetos, trabalha para diversas empresas de renome internacional na área do design como as italianas Kartell,Alessi, Cassina, e Driade, em 1949 a marca italiana Kartell foi fundada com uma equipe de designers internacionais, incluindo Philippe, reconhecido e respeitado reproduzia trabalhos para a marca,utilizando materiais modernos para criar desenhos agradáveis e incorporando novos valores e mensagens, visualmente impressionantes ao cenário doméstico, em 2010 a Kartell se orgulha de apresentar osnúmeros conseguidos pela cadeira Domo ou Masters, que foram 30 mil exemplares vendidos nos dois primeiros meses de produção, a ‘ Masters’ foi criada pelo Starck e Eugeni Quitllet, o designer que tem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Philippe Starck
  • Philippe Starck
  • Philippe starck
  • Philippe Starck
  • Philippe
  • Philippe ariés
  • PERRENOUD Philippe
  • Philippe Aries

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!