Philip Johnson

Páginas: 7 (1568 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
Ósmio(Os):

É um elemento químico do grupo 8 (metais de transição) que pertence ao sexto período da tabela periódica.
O ósmio (Os) é muito raro. É encontrado no estado metálico associado aos metais do grupo da platina e aos metais moeda (cobre, prata e ouro). A principal fonte desse metal são os minérios de NiS/CuS extraídos na África do Sul, Canadá (Sudbury/Ontario), e ex-URSS (nas areiasdos rios das montanhas Urais), onde é encontrado em quantidades traço.
O Os é obtido a partir do depósito anódico que se acumula no refino eletrolítico de níquel. Esse depósito contém uma mistura dos metais do grupo da platina, juntamente com ouro e prata. Caso esse material seja tratado com água-régia, os elementos paládio, platina, prata e ouro se dissolvem, restando resíduos que contêm rutênio,ósmio, ródio e irídio. Após um processo de separação complicado, rutênio e ósmio são obtidos na forma de pó. Estes são transformados nos metais maciços escassos e raros. O rutênio é usado em ligas com paládio e platina. O ósmio é usado para obter ligas duras. Todos os metais do grupo da platina apresentam propriedades catalíticas específicas.

Estado de Oxidação:
O elemento Os forma o compostoOsO4, no qual o elemento se encontra no estado de oxidação (+VIII). Os estados de oxidação mais estáveis desse elemento são Os(+IV), Os(+VI) e Os(+VII), que é razoavelmente estável. Observa-se assim a tendência usual de que, descendo-se por um grupo, os elementos nos estados de oxidação mais elevados se tornam mais estáveis.

Propriedades Gerais:
O ósmio é um metal nobre e muito resistente aoataque por ácidos. Contudo, é oxidado a OsO4 por água-régia.

Aplicações:
Devido à extrema toxicidade do seu óxido, o ósmio raramente é usado na forma pura, frequentemente é usado aliado com outros metais, tais como irídio eplatina, em aplicações nas quais é necessária uma grande dureza e durabilidade. As ligas de ósmio são quase que inteiramente empregadas em penas de canetas do tipo tinteiro,agulhas de toca-discos, agulhas de bússolas, eixos de diversos instrumentos e em contatos elétricos.
Uma liga de platina-ósmio contendo 10% de ósmio é usado em implantes cirúrgicos como marcapassos e válvulas pulmonares artificiais.
Nas ligas de ósmio com irídio, são denominadas "osmirídio" aquelas que contem maior quantidade de ósmio e "iridiósmio" aquelas que apresentam mais irídio.O tetróxido de ósmio tem sido usado para a detecção de impressões digitais, nos processos de tingimento (coloração) de tecidos como fixador biológico para observações microscópicas, e em outras técnicas biomédicas.
O tetróxido e o osmato de potássio são oxidantes importantes para a síntese química. O tetróxido é usado como catalisador na química orgânica.





















GarrafasPET:
 O que fazer com as Garrafas PET?
Essa é uma pergunta que muita gente têm feito. Pensando nisso, criei essa página para reunir vários links sobre artesanatos, móveis e utensílios que podemos criar com as garrafas PET que tanto usamos no nosso dia-a-dia.
Quais as vantagens da Reciclagem das Garrafas PET?
• Redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos dedecomposição de matérias orgânicas nos mesmos. O PET acaba por prejudicar a decomposição pois impermeabiliza certas camadas de lixo, não deixando circularem gases e líquidos.
• Economia de petróleo pois o plástico é um derivado.
• Economia de energia na produção de novo plástico.
• Geração de renda e empregos.
• Redução dos preços para produtos que têm como base materiais reciclados.
• No caso doPET de 2 litros, a relação entre o peso da garrafa (cerca de 54g) e o conteúdo é uma das mais favoráveis entre os descartáveis. Por esse motivo torna-se rentável sua reciclagem.
• O material não pode ser transformado em adubo. Plástico e derivados não podem ser usados como adubo, pois não há bactéria na natureza capaz de degradar rapidamente o plástico.
• É altamente combustível, com valor de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Philip Johnson
  • Arquiteto philip johnson
  • Frank Lloyd Wright e Philip Johnson
  • Adolf loos, philip johnson, isay weinfeld
  • Volume Te Rico Philip Johnson Bank Of America Center
  • Philips
  • Johnson&Johnson
  • Johnson

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!