phfgdfgd

836 palavras 4 páginas
vfxcgfdghdfgfdgdfgffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff- ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff- ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff- ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff- ffffffffffffffffffO livro mentes brilhantes mentes treinadas expressa a opinião o autor em relação a mente humana na qual retrata em certas partes do livro suas opiniões e sugestões em relação a algumas situações do nosso dia a dia.
O livro começa retratando as divergências entre a parte racional e a emocioe a razão como em algumas parte que o autor afirma que devemos estabelecer um equilíbrio entre o amor e a razão, de acordo com o livro são dois pontos muito importantes, para podermos viver ffffffffffffffffffffffffffffffff gra\ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff- fffffffffffffffffffffffffffsdfsffA educação do século 21, tema de um seminário que reuniu pensadores internacionais nesta semana em Porto Alegre, ressentiu-se de uma ausência: a dos pais.
Em uma era na qual homem e mulher trabalham fora e em que, quando estão em casa, continuam a ser torpedeados por demandas diversas via celular ou internet, sobra cada vez menos tempo para os filhos. Acuados, pai e mãe acabam jogando a responsabilidade pela educação sobre a escola, por sua vez sobrecarregada e desnorteada diante de crianças que chegam sem ter recebido noções de limites da família.
– Existe um vácuo. Os pais têm se omitido bastante e estão terceirizando a educação dos filhos. Dizem que ela é função da escola, e a escola responde que é função dos pais. É um grande impasse. Brinco que vai acabar sendo a polícia, quando o filho chegar na adolescência
...
A composição da família, que atualmente tem um número menor de filhos e agregados, tem sofrido alterações ao longo das últimas décadas. O aumento do número de separações entre os casais, fazendo com que os filhos tenham que optar em morar com um dos pais ou com o novo parceiro de um

Relacionados