Phalad

799 palavras 4 páginas
CURSO: Pós Graduação em Gestão Empresarial

1- Prahalad explica como uma empresa pode ser mais competitiva, vem de sua habilidade e de suas competências únicas e essenciais. Baseado no artigo e no que vimos em sala de aula, de que forma a empresa pode colocar em prática essa estratégia organizacional?

Esta estratégica empresarial pode ser colocada em prática por meio do reconhecimento e desenvolvimento das competências essenciais organizacional, descobrindo aquilo que a empresa saiba fazer de melhor (tendo Nohal); e assim, venham a manter seus produtos ou serviços no mercado com excelência, de modo a agregar valor à organização. Perfazendo com que esta, venha agir de forma competitiva por meio de um conjunto de forças, capacidades e habilidades singulares a esta perante aos seus concorrentes. Percebe-se também que a empresa tem que vislumbrar a perspectiva de enxergar novas possibilidades de nichos de mercado com novos produtos ou serviços em pleno potencial de usas inovações; além também de ter que identificar e ter que possibilitar a evolução, capacitação, treinamento e acompanhamento das competências essenciais de seus funcionários para que com estes a empresa tenha um corpo de funcionários competentes a agirem satisfatoriamente aos anseios da política organizacional da empresa.

2 – Prahalad defende de que os funcionários são os depositários da competência essencial da empresa e da importância da sua identificação. Segundo ele, como esses funcionários devem ser então tratados?

Denominado como ativo invisível, a competência essencial do funcionário, Prahaland expõe, que para ter essa competência essencial agregando a empresa, é necessário primeiro investir constante em treinamento das pessoas, para que estas desenvolvam novas habilidades (Competências), e logo desenvolvidas deverão ser continuamente melhoradas. Em segundo estágio, orienta-nos que como gestores devemos desapegar das barreiras administrativas, focando-nos mais no

Relacionados