PGRSS

Páginas: 10 (2445 palavras) Publicado: 23 de julho de 2015



PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE
PGRSS
FRIO NORTE REFRIGERAÇÃO

Baseado no Regulamento Técnico para o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde - RDC - 306/2004 – ANVISA.
1. IDENTIFICAÇÃO DO GERADOR
Razão Social: *****************************************.
Nome Fantasia: ********************************
C.N.P. J / C.P.F.: *********************
Endereço:********************
Bairro: TANCREDO NEVES
Cidade: PORTO VELHO
Fone / Fax: **********************
Área Construída (m²): 120 m²
Área Total do Terreno (m²): 300 m²
Especialidade: INSTALAÇÃO E MANUNTEÇÃO DE SISTEMAS CETRAIS DE AR CONDICIONADO, DE VENTILAÇÃO E REFRIGERAÇÃO.
Data de início de funcionamento: 26/10/2009
Horário de funcionamento: 8:00 às 12:00 - 14:00 às 18:00
Número de funcionários: 02
Equipe:Cargo
Nome
GERENTE
***********************
AJUNDANTE







Responsável Técnico pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos:

Nome: **********************
R.G.: *************
Profissão: TECNICO EM ELETROTECNICA
Registro no CRE – RO:
Endereço residencial:
Bairro:
CEP: Cidade: Porto Velho Estado: Rondônia
Fone / Fax: 62


2. OBJETIVOS
O presente plano constitui-se deprocedimentos de gestão, planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

3. DEFINIÇÕES
O PGRSS a ser elaborado deveser compatível com as normas locais relativas à coleta, transporte e disposição final dos resíduos gerados nos serviços de saúde, estabelecidas pelos órgãos locais responsáveis por estas etapas.

1 - MANEJO: O manejo dos RSS é entendido como a ação de gerenciar os resíduos em seus aspectos intra e extra estabelecimento, desde a geração até a disposição final, incluindo as seguintes etapas:

1.1 -SEGREGAÇÃO - Consistem na separação dos resíduos no momento e local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.

1.2 - ACONDICIONAMENTO - Consistem no ato de embalar os resíduos segregados, em sacos ou recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura. A capacidade dos recipientes deacondicionamento deve ser compatível com a geração diária de cada tipo de resíduo.

1.3 - IDENTIFICAÇÃO - Consistem no conjunto de medidas que permite o reconhecimento dos resíduos contidos nos sacos e recipientes, fornecendo informações ao correto manejo dos RSS.

1.4 - TRANSPORTE INTERNO - Consistem no traslado dos resíduos dos pontos de geração até local destinado ao armazenamento temporário ouarmazenamento externo com a finalidade de apresentação para a coleta.

1.5 - ARMAZENAMENTO TEMPORÁRIO - Consiste na guarda temporária dos recipientes contendo os resíduos já acondicionados, em local próximo aos pontos de geração, visando agilizar a coleta dentro do estabelecimento e aperfeiçoar o deslocamento entre os pontos geradores e o ponto destinado à apresentação para coleta externa. Não poderáser feito armazenamento temporário com disposição direta dos sacos sobre o piso, sendo obrigatória a conservação dos sacos em recipientes de acondicionamento.

1.6 TRATAMENTO - Consiste na aplicação de método, técnica ou processo que modifique as características dos riscos inerentes aos resíduos, reduzindo ou eliminando o risco de contaminação, de acidentes ocupacionais ou de dano ao meioambiente. O tratamento pode ser aplicado no próprio estabelecimento gerador ou em outro estabelecimento, observadas nestes casos, as condições de segurança para o transporte entre o estabelecimento gerador e o local do tratamento. Os sistemas para tratamento de resíduos de serviços de saúde devem ser objeto de licenciamento ambiental, de acordo com a Resolução CONAMA nº. 237/1997 e são passíveis de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PGRSS
  • O QUE O PGRSS
  • PGRSS
  • pgrss
  • Pgrss
  • PGRSS
  • Pgrss
  • PGRSS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!