PGRS-Geofort

4086 palavras 17 páginas
1. INTRODUÇÃO

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos constitui-se em um conjunto de recomendações e procedimentos que visam, de um lado, reduzir a um mínimo a geração de resíduos e, de outro lado, traçar as diretrizes para o manejo correto e disposição de todos os resíduos gerados pelas atividades desenvolvidas pela Geofort, de forma a minimizar os seus impactos ambientais. Tais procedimentos e diretrizes serão incorporados às atividades desenvolvidas diariamente pelos colaboradores.
Muito se tem discutido sobre as melhores formas de acondicionamento, manipulação e disposição final dos diferentes tipos de lixo gerados pela sociedade. Qualquer tentativa de reduzir a quantidade de lixo ou alterar sua composição pressupõe mudanças no comportamento social.
O objetivo básico deste plano é assegurar que a menor quantidade possível de resíduos seja gerada e que esses resíduos sejam adequadamente coletados, estocados e dispostos de forma a não resultar em emissões de gases, líquidos ou sólidos que representem impactos significativos sobre o meio ambiente. Bem como, proliferação de insetos e roedores que trazem doenças a humanidade.
O gerenciamento ambiental dos resíduos sólidos será baseado nos princípios da redução na geração, na maximização da reutilização e da reciclagem, e na sua disposição adequada.

2. OBJETIVOS Minimizar e registrar a geração de resíduos sólidos, efluentes líquidos e emissões de poluentes atmosféricos. Coletar, tratar, armazenar, transportar e dispor adequadamente os resíduos sólidos. Tratar e descartar adequadamente efluentes líquidos. Minimizar as emissões atmosféricas.

3. IDENTIFICAÇÃO
EMPRESA: Geofort Fundações Ltda
ENDEREÇO: Rodovia Augusto Montenegro N0. 655. Bairro da Marambaia.
CEP: 66.623-590
INSCRIÇÃO ESTADUAL: 15.182.509-2
CNPJ: 83929569/0001-36
FUNCIONAMENTO: 08 horas/dia com duas horas de intervalo para administrativo e uma hora de intervalo para fábrica.
ATIVIDADE PRINCIPAL: Obras de

Relacionados