Pgr(progama de gerenciamento de risco)

5544 palavras 23 páginas
Pgr( progama de gerenciamento de risco)

O objetivo principal do PGR é prevenir a ocorrência de acidentes que possam causar danos ao público e ao meio ambiente e reduzir sua severidade, quando um evento desta natureza ocorrer.
O PGR poderá tornar-se, também, uma importante ferramenta para se reduzir custos destinados a reparação de danos, paralisação de produção, indenizações por afastamento parcial/total de funcionários e contratação de apólices de seguros.
O PGR deverá ser implantado em todos os processos que envolvam o manuseio, processos de fabricação, armazenamento como matéria prima, produtos intermediários ou produto final, transporte e logística de substância tóxicas e/ou inflamáveis requerem, por parte do empreendedor, uma postura mais objetiva quanto às atividades e procedimentos relacionados a estas substâncias.
Por outro lado, a atuação das agências oficiais de meio ambiente, sejam elas federais, estaduais ou municipais, apoiadas por legislações cada vez mais rigorosas, torna necessária a implantação de uma série de medidas, entre as quais encontra-se o Plano de Gerenciamento de Riscos(PGR). Deverá ser composto, basicamente, pelas seguintes etapas: * Série histórica de acidentes * Planos de prevenção de acidentes * Análise de conseqüências * Sistema de gerenciamento * Plano de emergência * Sistemática de implementação * Plano de comunicação externa

GHE - Grupo Homogêneo de Exposição

Corresponde a um grupo de trabalhadores que experimentam exposição semelhante, de forma que o resultado fornecido pela avaliação da exposição de qualquer trabalhador do grupo seja representativo da exposição do restante dos trabalhadores do mesmo grupo.
Ocorre no entanto, que o texto sendo sucinto, não descendo a detalhes, pode conduzir a incompreensões quando de sua aplicação na prática operacional.
No sentido de buscar esclarecer essas interrogações, procuramos nos valer de informações técnicas mais consistentes buscadas em

Relacionados

  • Plano de gerenciamento de resíduos sólidos
    25648 palavras | 103 páginas
  • Estudo De Impacto Ambiental Saneamento
    22510 palavras | 91 páginas
  • Codigo internacional de cianeto
    12222 palavras | 49 páginas
  • Tribunal de Contas
    249117 palavras | 997 páginas