Pex- Projeto experimental

Páginas: 10 (2339 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
UNIVERSIDADE:
ANO:2013



PROJETO EXPERIMENTAL: PESQUISA E PLANEJAMENTO
Escolher uma empresa nacional ou internacional (preferencialmente, uma que possuam a facilidade de coletar dados e informações para o projeto).
FASE 1- PESQUISA E PLANEJAMENTO
Fazer análise do macro ambiente ( elementos externos com foco nos aspectos que estão ligados diretamente ou indiretamente as formas deconsumo e de comunicação);
Fazer análise do ambiente interno ( ênfase nos aspectos que impactam em todo o processo da comunicação);
Fazer análise SWOT (focada em comunicação);
Diagnóstico da comunicação (escolher os itens a serem corrigidos e /ou melhorados, detectados nas análises, que devem ser trabalhados estrategicamente
, ou seja, identificar os problemas);
FASE 2 – CRUZAMENTO DE DADOSDefinição e classificação dos stakeholders, de acordo com os interesses da organização.
Definição do público –alvo com base :
-usuário da marca
-público da concorrência
-público entrante
-nova categoria

Definição do objetivo geral da comunicação integrada;

FASE 3- ELABORAÇÃO DO PRÉ-PROJETO
Fato principal ou motivo da campanha;
Problemas que devem ser resolvidos;
Público-alvo;Concorrência;
Objetivo específicos da comunicação mercadológica;
Obrigatoriedade e limitações;
Compromisso do anunciante;
Plano de ação;
Plano de avaliação;
Conclusão.



PRODUTO: Grife de Peças intimas e Fetiche de Luxo
Empresa: Justine

* MISSÃO
Justine é uma grife de lingerie sensual de luxo, que promove uma atmosfera de requinte e prazer. Ela oferece a mais sofisticada sensualidade paramomentos íntimos e especiais.

* VISÃO
O grande desafio da marca é entrar de maneira gradual com uma linha premium no mercado de luxo, sem deixar de abastecer as lojas especializadas de lingerie, que não tem muito público para esse tipo de produto, porém são responsáveis, quase que na totalidade, por todo faturamento da marca.

* VALORES
Excelência. Exclusividade. Comprometimento.Sofisticação.

Descrição do Produto:
Alta costura de moda intima. Lingeries, complementos e acessórios.






MACRO-AMBIENTE

* MERCADO

O mercado de Lingerie
O Brasil é o terceiro maior mercado de lingerie do mundo. No país, a categoria cresce mais que o varejo e hoje a moda íntima deixou de ser apenas roupa de baixo. A mulher começa a se vestir pela lingerie, as peças fazem parte do seufigurino.
O maior exportador de moda intima é a China com 36% do mercado (posição do Brasil 0,2%). O maior importador é os EUA com 25% (posição so Brasil 0,1%) do mercado. São 3,3 mil indústrias de lingerie no País. Total de 848 milhões de peças fabricadas ao ano. E US$ 2,6 bi em vendas. Entre 2005 e 2010, a produção cresceu 36% em volume, já em valores a alta foi de 86%. Em 2011, houve recuo de1,9% em peças, porém alta de 5,9% em valores.
O segmento de moda íntima feminina representa 62% da produção. Principais artigos fabricados: calcinha, cueca, soutien, pijama e short doll (respectivamente nesta ordem).
As principais motivações para a compra de lingerie por mulheres são: substituir uma peça antiga 32%. Em segundo lugar é a vontade de se dar um presente, com 22%, empatado com avontade de se sentir bonita e bem vestida.
A maioria das consumidoras procurava um produto confortável e básico, que oferecesse praticidade para uso em diferentes situações. Produtos sexy ou provocante – 14%. Romântico – 7%. Atual – 5%. Sofisticado – 4%. Diferente – 4%.

Foi constatado através de algumas pesquisas que o mercado hoje, abastecido pelo fast fashion, exige coleções menores, com maiorfrequência de lançamentos.
A cada reposição, os lojistas cobram novidades. O público da grande maioria dessas lojas de bairro especializadas em lingerie é pequeno. Cada vez que os clientes já fidelizados retornam ao ponto de venda esperam não encontrar as mesmas peças já vistas anteriormente.

O Mercado de Luxo
O mercado de luxo é para poucos. Os consumidores de produtos de luxo querem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto Experimental
  • Projeto Experimental
  • Projeto experimental
  • Projeto experimental
  • Projetos Experimentais
  • Projetos experimentais
  • Projeto experimental
  • Modelo Projeto Experimental- Fotolivro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!