petroquimicas

Páginas: 4 (781 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2014
1
As petroquímicas abastecem o mundo com uma das coisas mais utilizada atualmente como combustível, o petróleo. Mas, seus gases são mortíferos e são soltos no ar constantemente poluindo o ar,ajudando com o efeito estuda e chuvas acidas.

Qualquer tipo de instruía, seja ela têxtil, alimentícia ou cosmética, contribuem para a humanidade com os mais variados tipos de produtos, com vendo noexterior e lucros adicionais. Porem, quando são construídas precisam de um amplo espaço, e daí que ocorrem os desmatamentos. Precisam também de um lugar para depositar seu lixo, o que leva ao acumulo dematérias perigosos a saúde humana, isso se não são despejados em qualquer canto de terra destruindo com o solo, fauna e flora.

As madeireiras são muito utilizadas já que a maioria da matéria primae a madeira, isso nos favorece com abrigos, móveis, objetos decorativos, etc. Só que, em compensação, muitas florestas são destruídas para a utilização da madeira, isso destrói com a fauna e flora,favorece um ar mais poluído já que são as árvores que absorvem o carbono... Enfim, desequilibram a ordem natural.

A mineração contribui com a humanidade de um modo indispensável para manutenção donível de vida e avanço das sociedades modernas em que vivemos. Dela que tiramos praticamente a base da humanidade. Água, metais, plásticos, petróleo, combustíveis, fabricamos muitas coisas com isso,porem... Pode ocorrer contaminação química grave do solo nas áreas afetadas, a qual pode ser ampliada e disseminada por exemplo pela água, criando situações de contaminação maciça. Outros problemasambientais possíveis são a erosão, subsidência, abandono de resíduos perigosos, perda de biodiversidade e contaminação de aqüíferos e cursos de água.

2
Com isso tudo os seres humanos conquistarammuita coisa como, novos meios de transportes (Carros, motos, trens, ônibus, aviões, navios...), novo estilo de vida, pois, graças a exploração de petróleo e minério temos muita coisa que podemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Petroquímica
  • petroquimica
  • Petroquimica
  • Petroquimica
  • Petroquímica
  • petroquimica
  • petroquimica
  • Petroquímica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!