Petrol O E Gas Natural Por Davi Louren O

1093 palavras 5 páginas
Vantagens e desvantagens do gás natural
As companhias de eletricidade queimam gás natural para produzirem eletricidade como uma alternativa mais limpa e barata em relação ao carvão
O gás natural é uma fonte de energia extraída principalmente do metano, que vem junto com o petróleo em suas jazidas. Existem várias vantagens em usá-lo como uma fonte de energia pessoal e industrial, incluindo o seu baixo custo, relativa abundância e pureza. As desvantagens para os consumidores que o utilizam como fonte de combustível para seus veículos, no entanto, incluem a sua disponibilidade limitada em postos de gasolina e seu baixo rendimento.
Vantagem: Pureza
Uma das maiores vantagens da utilização do gás natural como fonte de combustível é a sua pureza. Uma vez que os hidrocarbonetos butano e propano são refinados a partir dele, ele pode ser consumido no seu estado liquefeito como gás natural liquefeito, GNL, ou como gás natural comprimido, CNG. Ele produz de 30 a 40% menos emissões de gases do efeito estufa quando é queimado, tornando-se uma fonte de combustível ideal para as empresas produtoras de energia elétrica.
Vantagem: Relativa abundância
Os Estados Unidos têm muitos campos de gás natural e petróleo que são considerados subutilizados. Muitos outros depósitos domésticos ainda têm que ser aproveitados. Isso faz com que o gás natural seja uma fonte de combustível atraente por razões econômicas e políticas, uma vez que diminui a necessidade de parcerias energéticas estrangeiras. Ele também oferece outra vantagem de ser um possível recurso para exportação.
Vantagem: Baixo custo
O gás natural como uma fonte de combustível é mais barato que a gasolina, o que é uma vantagem para os consumidores. Os automóveis pessoais podem ser convertidos para o gás natural como fonte de combustível principal. A fabricante Honda tem um modelo Civic "dedicado" a queimar gás natural, o GX GNV, que significa que o veículo só funcionará com gás natural. Outros veículos, chamados de bicombustível

Relacionados