PETIÇÃO INICILA

1589 palavras 7 páginas
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE GARIBALDI

PEDRO LUIS DOS SANTOS, inscrito sob o CPF de nº 000.563.231-89, portador da Cédula de Identidade nº 2233885641, brasileiro, solteiro, pintor, residente e domiciliado na Rua das Laranjeiras, 550, bairro Vitória, nesta Cidade, vem por suas procuradoras, conforme instrumentos de mandado em anexo (doc. 01 e 02), nos termos do art. 282 e seguintes do Código de Processo Civil, propor Ação Ordinária de Cobrança, em face de

SEGURADORA GARANTIA LTDA., pessoa jurídica de direito com CNPJ de nº 10.214.039/0001-50, com sede em Porto Alegre, na Rua Cavalcanti, 350, bairro Centro, conforme fatos e fundamentos a seguir expostos:

1) Dos Fatos

O autor, desejando garantia de qualidade de vida, celebrou um contrato padrão denominado “Seguro Saúde” (doc. 03) com a ré, sendo-lhe assegurado o direito à cobertura médico-hospitalar completa em caso de cirurgias de qualquer espécie.

Passados dois anos de assinado o referido contrato, o autor teve diagnosticada grave enfermidade renal, para a qual o transplante foi a única solução. Tão logo surgiu um órgão compatível, o autor foi internado e submetido ao transplante renal, cujo resultado foi coroado de êxito.

Ocorre que, Vossa Excelência, o autor obrigou-se a arcar com as custas dispensadas com a cirurgia, sendo que a ré negou-se ao reembolso das despesas médico-hospitalares e honorários médicos, alegando que a doença do autor era preexistente à assinatura do contrato e que fora por ele omitida quando da contratação.

Entretanto, cabe destacar que a ré não realizou exames clínicos no autor a época da contratação, para diagnosticar a presença de qualquer doença, uma vez que nem mesmo o autor tinha ciência de que teria tal enfermidade.

Resta evidente, Nobre Julgador, que a ré descumpriu as cláusulas contratuais, negando o reembolso que é devido ao autor no valor de R$ 45.000,00, sobejando o ajuizamento da

Relacionados