Petição inicial de almentos

1080 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CAMPINAS/SP.

HUGUINHO, ZEZINHO E LUIZINHO, menores impúberes, residentes e domiciliados na ___, ___, ___, ___, Campinas/SP, representados por sua genitora MONICA ___, brasileira, divorciada, _____, portadora do R.G. ___ e inscrita no CPF/MF sob nº ___, por seu advogado in fine, procuração em anexo (doc. 01), vêm, com o devido respeito, à presença de Vossa Excelência, com base na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, propor a presente;

AÇÃO DE ALIMENTOS

Em face de EDUARDO ___, brasileira, divorciado, engenheiro, portador do R.G. nº ___ e CPF/MF nº ___, residente e domiciliado na ____, __, ___, ___, Itu/SP, pelos motivos que passa a expor:

DOS FUNDAMENTOS
Pelos fatos e fundamentos que passa a expor que a requerente e o requerido se conheceram e começaram a ter um relacionamento que durou cerca de três anos resultando em divórcio após esse tempo. No entanto tiveram filhos trigêmeos que ficaram na guarda da mãe.
Porém as crianças já estão em idade escolar e precisam de uma ajuda financeira do pai, para os gastos com material escolar, uniformes e calçados, já que o mesmo ganha em torno de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), por mês, na empresa Boas Construções Ltda onde é engenheiro, segundo os três últimos holerites guardados pela requerente, e a mesma ganha em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais) por mês. Lembrando que o requerido reside e trabalha em Itu/SP e a requerente em Campinas/SP.
DO DIREITO
Perante a situação exposta fica claro que a requerente não tem a obrigação e nem a possibilidade de arcar sozinha com as despesas dos filhos do ex-casal, uma vez que ficou devidamente comprovado perante os holerites do requerido a sua capacidade de arcar com as despesas dos filhos também.
Utilizando o art. 1.694 do CC, deverá o julgador analisar as possibilidades de ambas as partes e verificar o poder aquisitivo que cada uma poderá e deverá

Relacionados

  • Caderno de execícios direto administrativo III - estácio
    4465 palavras | 18 páginas
  • Trabalho de ciencias
    53512 palavras | 215 páginas