Petição inicial - ação pauliania

795 palavras 4 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Clara (Sobrenome), estado civil, profissão, nacionalidade, portadora do RG. _____ e CPF ______, residente e domiciliada na Rua: _____, nº _____, bairro ______, da cidade de _____, por intermédio de seu advogado ________, munido da devida procuração (doc. 1). Inscrita sob nº ____, na OAB/___, com escritório em _____, na Rua _____, nº ___, bairro _____, da cidade de ______, onde recebe intimações, vem, respeitosamente diante de Vossa Excelência promover a AÇÃO PAULIANA que tramita pelo rito ordinário, em face de Francisco (sobrenome), estado civil, profissão, nacionalidade, portador do RG ______ e CPF _________, residente e domiciliado na Rua: _______, nº ____, bairro______, da cidade de _______, Santos / São Paulo e Joaquim (sobrenome), estado civil, profissão, nacionalidade, portador do RG ______ e CPF ____, residente e domiciliado na Rua: ______, nº _____, bairro _______, da cidade de __________, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

Dos fatos:

No dia 10/08/2012 Francisco emitiu uma nota promissória (doc. 2), com vencimento no dia 15/10/2012 para pagar um dívida que tinha com Clara. Dentro do prazo estipulado a obrigação não foi cumprida, fazendo com que Clara para ter seu crédito satisfeito, protestasse a nota, conforme certidão extraída do cartório de protesto de títulos (doc 3).

Após o protesto o devedor não pagou a dívida, por isso Clara teve que promover ação de execução (Processo nº ___ que corre na vara ___ da Comarca de Santos – São Paulo), baseado em título executivo extrajudicial contra Francisco.

Apesar da propositura da ação, Francisco citado, conforme copia do mandado de citação (doc 4), não pagou a divida e nem indicou possíveis bens à penhora, apesar de regularmente intimado pelo juiz.

Durante este período, Clara teve conhecimento que Francisco doou, conforme certidão

Relacionados