Petição inicial - AÇÃO ORDINÁRIA COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DA TUTELA VISANDO AO FORNECIMENTO DE TRATAMENTO DE TERAPIA RENAL SUBSTITUTIVA PARA MANUTENÇÃO DE SUA VIDA

3929 palavras 16 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ______ VARA CÍVEL DA COMARCA DO RECIFE/PE

URGENTE

, vem, perante Vossa Excelência, através de seu Advogado regularmente constituído nos termos da procuração em anexo, com endereço para intimações inserido no rodapé, ajuizar a presente

AÇÃO ORDINÁRIA COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DA TUTELA VISANDO AO FORNECIMENTO DE TRATAMENTO DE TERAPIA RENAL SUBSTITUTIVA PARA MANUTENÇÃO DE SUA VIDA

em face da SULAMERICA, com endereço na Av. Engenheiro Domingos Ferreira, n. 467, Boa Viagem, CEP: 51.011-051, requerendo que seja citado na pessoa de seu representante legal, alicerçando-se nas razões fáticas e jurídicas adiante expendidas.

I. DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA

Inicialmente, a autora afirma, sob as penas da Lei e de acordo com o art. 4º da Lei nº 1060/50, com redação dada pela Lei nº 7510/86, que não se acha em condições econômicas de arcar com as custas judiciais, bem como com os honorários advocatícios, sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, razão pela qual faz jus ao benefício da GRATUIDADE DE JUSTIÇA.

II. DOS FATOS

A autora é portadora de insuficiência renal crônica (conforme atestado em anexo), em estágio V o que lhe acarreta diversos problemas, bem como lhe dificulta na realização tarefas simples.

A doença, consoante documentação anexada e criteriosa análise médica, deve ser combatida em caráter de urgência, e mais, por sérias dificuldades que vem sofrendo, necessita tratamento domiciliar após cirurgia a ser realizada.

A Demandante já fez uso de todas as medicações disponibilizadas e outros meios que lhe foram aconselhados, contudo, sem sucesso no tratamento.

Diante disso, necessita urgentemente do tratamento sugerido, consoante detalhado relatório médico produzido no UNINEFRON (Unidade de Nefrologia), corroborado por criterioso parecer médico.

É bem verdade que a requerente possuiu um contrato com a SULAMERICA desde 07 de agosto de 1991 e paga

Relacionados