Petição Incial ação de cobraça

2173 palavras 9 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE TIMÓTEO– MG

___________________________, brasileiro, casado, aposentado, filho de _______________________, natural de _____________– MG, onde nasceu a _______________, portador da C.I. n. M-________________, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, em 06-06-1989, inscrito no CPF sob o n. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_____________________, residente à rua Um, n. 749, bairro Alegre, Timóteo – MG, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seus procuradores ao final assinados, profissionais inscritos na OAB/MG sob os n., _______________________, 9ª e 72ª subseção, respectivamente, com escritório à Avenida Magalhães Pinto, n. 233, conjunto 102 a 106, centro, Coronel Fabriciano – MG, CEP 35.170-096, aforar AÇÃO DE COBRANÇA em face de ........................, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida à rua........., n. .., ............., São Paulo, SP, CEP ......... pelos fatos e fundamentos seguintes:

JUSTIÇA GRATUITA O Autor NECESSITA dos benefícios da justiça gratuita nos termos da Lei n.º 1.060/50, por não dispor de situação econômico-financeira que lhe permita demandar sem prejuízo do sustento próprio e família, como expressamente afirmado na anexa declaração.

DOS FATOS
O Requerente contratou os serviços da Requerida, aderindo ao contrato de seguro de vida, por meio de sua então empregadora – ........................ – , não tendo sido a ele fornecido cópia da apólice, praxe da adesão dos segurados ao Seguro de Vida em Grupo.
Tal como já explicitado, o Autor não tem em seu poder a apólice do contrato de seguro celebrado, mas foi informado, à época, de que a referida apólice de seguro prevê, dentre outras coberturas, a indenização por invalidez total, por doença (IPD), ou parcial - redução da capacidade de trabalho – por acidente (IPA).
O Requerente era motorista e sempre trabalhou

Relacionados