PETIT HOSTEL CAROLINA

3085 palavras 13 páginas
Plano de Marketing Petit Hostel Carolina
“Para obter algo que você nunca teve você precisa fazer algo que nunca fez”
Desconhecido
"Marketing é o processo social pelo qual as empresas a criar valor para os clientes e construir fortes relacionamentos com clientes, a fim de capturar o valor dos clientes em troca." (Kotler and Amstrong, 2004:29)

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

a) Razão social: Petit Hostel Carolina

b) Endereço: Rua Denerval gonçalves Matos (ex Rua 90) nº 22 casa 2

Parque Aeroporto/Macaé – Rio de Janeiro - Brasil

c) Setor de desenvolvimento do estágio: Marketing

RESUMO
O projeto caracteriza-se como sendo de implantação de um hostel que desenvolverá suas atividades em hospedagem turística e de negócios na cidade de Macaé/Rio de Janeiro.
Tendo em vista a necessidade atual de satisfazer clientes, é preciso conhecer suas expectativas, a visão da empresa, estratégias por meio do marketing de posicionar-se no mercado, criar identidade e métodos estratégicos com o auxilio da administração mercadológica. O objetivo deste trabalho foi elaborar um plano de Marketing para o Petit Hostel Carolina, analisando o microambiente e o macroambiente, propôs-se os objetivos, metas e as ações estratégicas. A pesquisa se caracterizou como quantitativa, qualitativa e proposição de planos. Com uma população de 50 clientes que utilizaram o serviço do Petit Hostel Carolina foi selecionada uma amostra de 25 clientes. Para o resgate da percepção referente aos serviços oferecidos foi necessário elaborar um instrumento, onde os clientes, preenchendo o formulario, forneceram informações sobre a importância dos critérios estudados na fundamentação teórica, com relação à empresa e os principais concorrentes apontados. Além desta, foram realizadas pesquisas com fornecedores, funcionários e o gestor, além da pesquisa envolvendo o macroambiente. O índice de retorno dos questionários foi de 97%. Após isso se analisou os dados obtidos através de gráficos e

Relacionados

  • Plano de negócios
    7442 palavras | 30 páginas
  • Roteiro Buenos Aires
    10528 palavras | 43 páginas
  • INVENTÁRIO DE BÚZIOS
    37721 palavras | 151 páginas
  • Fontes Primária da História Medieval
    39558 palavras | 159 páginas