petição

Páginas: 3 (736 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013




Israel Lima, brasileiro, profissão e estado civil desconhecida, portador da cédula de identidade (RG) nº____ inscrito no CPF sob nº ____, residente e domiciliado na rua _____ nº____bairro____ na cidade de Campinas -SP, através de seu advogado legalmente constituído (procuração em anexo ), vem mui respeitosamente perante a Vossa Excelência, propor a presente ação de interditoproibitório, com fulcro no art. 932 e 933 do Código de Processo Civil, e demais matérias pertinentes ao assunto, em face de Fulano de tal, Pedro cicrano, Raimundo das Couves, justificando-se aqui aimpossibilidade de qualificação de todos os requeridos, e que eminentemente sejam todos qualificados pelo Oficial de Justiça.

Dos fatos:
Acontece que Israel Lima, proprietário e possuidor de umafazenda em Presidente Prudente –SP, deparou-se na data de 18.05.13, com uma barraca montada em frente sua fazenda, existindo naquele dia apenas uma família, uma semana depois chegam ao local mais duasfamílias e, ao final de um mês, o acampamento conta com pelo menos quarenta famílias, vale ressaltar, com bandeiras e designações do movimento dos trabalhadores sem terras. Sabendo-se que a maioria dasfazendas, daquela região, já sofrerão invasões do grupo. Sabemos ainda que nenhum dos trabalhadores do movimento dos trabalhadores não atravessaram a propriedade ou chegou até ela, buscamos aqui aproteção da mesma.
Do direito:
Buscando amparo legal temos o art. 932 do CPC, que trata da presente ação;
Art. 932. O possuidor direto ou indireto, que tenha justo receio de ser molestado naposse, poderá impetrar ao juiz que o segure da turbação ou esbulho iminente, mediante mandado proibitório, em que se comine ao réu determinada pena pecuniária, caso transgrida o preceito.Importante também ressaltar o que dispõe o art. 1210 do CC: vejamos:
1.210. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Petição
  • Petiçao
  • Petição
  • petição
  • petição
  • petição
  • Petição
  • petição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!