Petição, o coronel chabert

Páginas: 2 (495 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DE BRASÍLIA-DF





Chabert, francês, casado, coronel, portador da identidade nº 123.456, CPF nº 123.456.789-10, residente edomiciliado à rua 10, quadra 15, casa 28, vem ante a Vossa Excelência, por meio de seu advogado que esta subscreve, com fulcro no art.282 do CPC, propor:

AÇÃO DE CONHECIMENTO

DOS FATOS
O autor écoronel das forças armadas francesas, que comandou um regimento de cavalaria em Eylau e contribuiu para o sucesso da investida feita pelo general Murat, que decidiu a vitória da batalha.
Estava emcompanhia de seus soldados na batalha com Napoleão, quando mais de 1 500 (mil e quinhentos) homens o pisotearam, logo após ter recebido golpes de dois oficiais russos.
Seu atestado de óbito foiconfirmado por dois médicos enviados ao local de batalha, que o viram ser pisoteado e atestaram o óbito sem efetivamente medir a pulsação. Porém, o que realmente aconteceu, foi que seu cavalo levou um tiroe caiu sobre seu corpo, protegendo-o do massacre.
Acordou no meio de diversos corpos, consegue sair da vala, com a ajuda de um braço de um dos falecidos, que não servia para nada, o autor deslocouos cadáveres até conseguir sair do buraco, no qual se encontrava.
Foi socorrido por uma mulher, que ao ouvir os gritos, recorreu ao marido e retirou o autor do estado em que se encontrava. O casal otransportou até a casa deles, cuidaram dos ferimentos.
O autor ficou acamado por seis meses, quando acordou e procurou seus direitos, a sociedade o teve por louco, uma vez que todos acreditavam queele estava morto, logo o internaram no hospício, por lá ficou quase 10 (dez) anos, sendo solto apenas quando parou de dizer que era o coronel Chabert.
Fora do manicômio descobriu que sua esposa estavacasada com o sr. Ferraud, do nascimento de dois filhos do seu segundo marido e que havia ocorrido liquidação de seus bens.
Em seguida a sua liberdade, o autor mandou cartas para sua esposa, mas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro coronel chabert
  • Resenha o coronel chabert
  • Resenha do livro o coronel chabert
  • O coronel
  • O coronel e o lobisomem
  • O coronel de Macambira
  • O Cabo e o Coronel
  • Zezinho e o coronel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!