Petição rito especial - ação de alimentos

Páginas: 8 (1819 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE RIO NEGRO

João Pedro, ..., menor impúbere, nascido aos 05 de dezembro de 2002, neste ato representado por sua mãe, Marcia Fontoura,.., solteira, vendora, portadora da Carteira de Identidade n.º ..., CPF n.º residente e domiciliado na Rua das Flores nº 22, Bairro Azaléia, na cidade de Campo do Tenente-PR, porintermédio de seu procurador abaixo firmado, lotado na Rua .... nº ...., na cidade de..., estado de... onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:

AÇÃO DE ALIMENTOS, com fulcro na lei n.º 5.478/68

em face de Pedro Martinez, ..., casado, representante comercial de vendas, portador da cédula de identidade n.º ..., inscrito no CPF sob onº..., residente e domiciliado na rua..., nº..., na cidade de...., estado do ..., e, com endereço comercial na Rua Itamaraty nº ..., Bairro Industrial, Canoas/RS, pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor para ao final, requerer:

1 - DOS FATOS

1. A mãe do Requerente, teve um relacionamento exclusivo com o Requerido. Por conseqüência deste relacionamento, mantiveram relaçõessexuais por várias oportunidades, resultando na gravidez da mãe do Requerente.

2. Ao ter conhecimento da gravidez, Pedro custeou as despesas da jovem grávida, além de ajudar a montar o enxoval e auxiliar na escolha do nome do bebê.
Após o nascimento da criança, Pedro participou e auxiliou financeiramente nas três primeiras festas de aniversário do pequeno João Pedro, como pode-se verificarnas fotos e notas fiscais anexas. Além do fato de que o Requerido, sempre que possível, em diversas ocasiões, mandava presentes e cartões ao seu filho.
No entanto, Pedro se nega a reconhecer sob o argumento de não tiveram um relacionamento sério, vez que o Requerente é casado e que Marcia poderia ter se relacionado com outras pessoas, levando à dúvida sua paternidade em relação à criança.
Ora,Vossa Excelência, a mãe do requerente é moça simples, de poucas posses, tendo se apaixonado pelo Requerido, se manteve fiel durante todo o relacionamento, prezando sempre pelo respeito, confiança e lealdade.
O ora Requerido trabalha como representante comercial de vendas e tem gastos mensais superiores à R$ 7.000,00, conforme folha de pagamento anexa, essa deixada na casa de Márcia em uma de suasvisitas. Além do que, Pedro contou à Marcia que ao sua filha de 22 anos colar grau em um curso superior, a presenteou com um carro 0KM.
Não há dúvidas que o Requerido e sua família têm uma boa qualidade de vida, regada de mordomias e conforto, embora ainda não tenha domicilio certo, pois se desloca muito pela região Sul e Centro-oeste do país.
Há cerca de 06 meses que Pedro não mantém contato enão auxilia financeiramente o pequeno João Pedro, que tem gastos mensais de R$ 1.000 com alimentação, vestuário e educação.
Desnecessário dizer que, ante a diferença e o descaso do Réu quanto à sorte do próprio filho, vem o autor, passando por inúmeras privações, pois os rendimentos de sua mãe não são suficientes para atender a todos os reclamos oriundos da sua manutenção e sustento, necessitandoda colaboração paterna.

Desnecessário dizer que, ante a diferença e o descaso do Réu quanto à sorte do próprio filho, vem o autor, passando por inúmeras privações, pois os rendimentos de sua mãe não são suficientes para atender a todos os reclamos oriundos da sua manutenção e sustento, necessitando da colaboração paterna.
Assim, somente a fixação judicial dos alimentos, poderá atender aomenos as necessidades elementares da autora, porquanto, cabe também ao Pai, ora Réu, esta obrigação que decorre da Lei e da moral.
Todavia, lamentavelmente, nas últimas tentativas feitas pela mãe do requerente, quando instado a contribuir para a mantença do filho, o Requerido tem se esquivado de suas obrigações. Situação que certamente não poderá perdurar.
DO DIREITO
                  No caso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Petição Inicial
  • Petição inicial
  • AÇÃO ESPECIAL DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS
  • Petição
  • Petição ação de alimentos
  • PETICAO INICIAL ACAO DE ALIMENTOS
  • Petição inicial ação de alimentos
  • Petição inicial Ação de alimentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!