petição indenização por danos morais esteticos devido a acidente de transito

Páginas: 13 (3036 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ DE DIREITO DA VARA__ CÍVEL DA COMARCA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS–SP
















LUZIA DOS SANTOS, brasileira, solteira, pensionista, portadora do RG 322162129 e CPF/MF 255344368-40, residente e domiciliada à Rua Ceci, n° 467 – Jardim Paulista –São José dos Campos-S.P- CEP:12215-800, vêm respeitosamente,perante Vossa Excelência,através de seu Advogado abaixo assinado e com procuração anexa e escritório à Rua Natalino Alves Pereira, n°138 – Centro-Jambeiro/S.P, onde recebe as intimações de estilo(art. 39, I, CPC), propor:


AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANO ESTÉTICO E MORAL



em face de: LOPES & PALMEIRA SERVIÇOS BUROCRÁTICOS LTDA ME, legalmente constituída, inscrita no CNPJ sob o nº 08.210.842/0001-80 sediada nesta cidade àAvenida Andrômeda, 693 sala 708, Jardim Satélite, CEP:12.230-000 e DR EVALDO LUQUE, Rua Coronel João Cursino,nº 256,Vila Adyana, CEP: 12.243-680.

A-)Diante dos fatos expostos a seguir:


1- Em setembro de 2009, a Requerente procurou a Requerida, a fim de obter uma melhora na forma estética de seus seios, portanto gostaria de que fosse realizado um procedimento cirúrgico para implante desilicone.


2-Por conseguinte, a Requerente foi submetida a um procedimento cirúrgico denominado cientificamente como “Prótese de mama com pexia” em 26 de outubro de 2009. O responsável pela cirurgia foi a equipe médica do Dr.Evaldo Luque CRM 25261 e o custo do procedimento foi de R$ 12. 924,00 (doze mil novecentos e vinte quatro reais) ou seja 36 parcelas de R$ 358,87,comprovante anexo.

3-Apesar de ser uma cirurgia usual na classe médica, sem mais delongas, tudo que parecia normal virou um verdadeiro pesadelo na vida da Requerente.

4- Após o pós-operatório que deveria ter sido normal começou o tormento da mesma. Após a cirurgia, foi observado uma diferença na assimetria dos seios conforme as fotos anexa, ou seja ,um seio maior do que o outro.

5- Foram realizados todos osprocedimentos pós-operatórios, troca de curativos e retirada de pontos e dreno, a princípio a requerente pensou que seria inchaço e que em poucos dias iria ficar do mesmo tamanho do outro, porém sem sucesso.

6- Insta salientar, que o médico responsável pela cirurgia limitou-se apenas a informar a requerente que para realizar uma correção deveria pagar por outra cirurgia, que seriam os custoshospitalares e o anestesista.

7- O fato de maior indignação é que tais pessoas que se dizem profissionais da medicina nunca se preocuparam com a Requerente e com a imperícia que culminou em tal resultado.

8- Após a cirurgia a paciente teve gastos com a drenagem linfática, mala cirúrgicos e antibióticos. Nesse mesmo tempo o aspecto psicológico foi afetado, pois qualquer blusa regata se pode notar adiferença que existe entre os seios, tal é o constrangimento que a requerente não se vê mais usando um biquíni quando for à praia ou na piscina e que mesmo seus familiares tiram gozação.

9-Por fim, é valido ressaltar que a requerente sente dores na parte superior do seio esquerdo que esta maior e que não consegue deitar sobre ele que incomoda.

10-Vale ressaltar que ao assinar o contrato deprestação de serviço médico, a requerente não foi orientada em nada do que estava assinando inclusive sobre o procedimento cirúrgico.


B-) A partir dos fatos expostos e que passa a fundamentar:

No estudo do ato médico falho, desempenha papel importante a doença que surge em conseqüência da intervenção médica ou medicamentosa, e o delito não somente dá nascimento à ação penal senão que,também quando causa um dano que possa ser apreciado pecuniariamente, dá origem à obrigação de repará-lo.


Para isso existe, além da ação penal, a civil. O Código Civil preceitua, no Art.159:

"Aquela que, por ação ou omissão voluntária, violar direito, ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano".

E ainda em seu Art. 1545:

"Os médicos, cirurgiões, farmacêuticos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ação Indenização Dano Moral
  • INDENIZAÇÃO DANOS MORAIS E MATERIAIS DECORRENTES DE ACIDENTE DE TRANSITO
  • Ação de Indenização por danos morais e materiais por acidente de transito
  • Ação de indenização por acidente de trânsito, c/c dano moral, lucro cessante, dano estético
  • petição de indenização por danos morais
  • Danos Morais em Acidente de Trânsito
  • INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, MORAIS E ESTÉTICOS
  • Açao Indenização por Danos Morais e Estéticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!