Petição Embargos Infringentes

Páginas: 3 (541 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
EXCELENTISSIMO SENHOR DESEMBARGADOR RELATOR DA __ CÂMARA CRIMINAL NA APELAÇÃO Nº ___ DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ____


Referência Processual nº.:



MÉVIO NOME COMPLETO, jádevidamente qualificado nos autos, representado pelo seu advogado conforme ao final subescrito, com endereço profissional na rua..., n. ..., bairro ..., nesta cidade, vem, perante V. Exa.,tempestivamente opor seus

EMBARGOS INFRINGENTES

com fulcro no art. 609, parágrafo único do Código de Processo Penal em razão da discordância do acórdão proferido que mantém a decisão condenatória emanada emprimeira instância pelas razões que seguem.



Nesses termos,
Pede deferimento.


Local, data...


Assinatura
Advogado OAB/UF ...








EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE... RAZÕES DOS EMBARGOS INFRINGENTES EM FAVOR DO EMBARGANTE MÉVIO ... ACÓRDÃO Nº ... DA ___CÂMARA CRIMINAL DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ...


Egrégio Tribunal de Justiça
ColendaCâmara
Doutos Julgadores


O EMBARGANTE foi denunciado pelo crime de tortura, com previsão legal no art. 1º, I, alínea “a” da Lei nº. 9455, de 1997, após a devida tramitação processual, o recorrentefoi condenado em primeira instância, razão pela qual ensejou recurso de apelação a este Egrégio Tribunal.
No referido recurso, a ... Câmara Criminal deste Egrégio Tribunal julgou o pedidoimprocedente, restando, entretanto, voto divergente proferido pelo vogal que acatou a tese defensiva reconhecendo que a tortura se trata de crime próprio.
Assim, o voto vencido merece prevalecer, pelosargumentos já apresentados que expõe:
Tem tomado maiores proporções na doutrina e na jurisprudência o reconhecimento de que a tortura é, em verdade, crime próprio.
Isso porque, historicamente, a torturasempre foi utilizada como punição corporal, ora como forma de sanção penal, e ora como instrumento inquiridor.
Na história brasileira não foi diferente, desde o período colonial até a ditadura, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Petição de Embargos Infringentes
  • Embargos Infringentes
  • EMBARGOS INFRINGENTES
  • Embargos Infringentes
  • embargos infringentes
  • Embargos infringentes
  • EMBARGOS INFRINGENTES
  • Embargos infringentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!