petição de indenização

Páginas: 35 (8569 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
EXMO. SR. DR. JUIZ DO____ JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
















FABIANA DA SILVA ALVARENGA, brasileira, casada, do lar, portadora da carteira de identidade RG n.º 11.753.289-5, inscrita no CPF/MF sob o n.º 079.127.237-06, residente e domiciliada na Rua Projetada n.º 213 – São Vicenti de Paulo – São Fidélis-RJ – CEP n.º 28400-000, vem, por seuadvogado signatário, com escritório profissional à Rua Coronel João Sanches n.º 243 – Centro – São Fidélis -RJ, propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

em face do em face de CAIXA ECONÔMICA FEDERAL S/A, situada na Av. Sete de Setembro n.º 236, Centro, São Fidélis –CEP.: 28400-000 pelos fatos e fundamentos que passa aduzir:

DOS FATOS:

O autor é cliente da Ré, onde mantémrelação de consumo com a empresa ré, como comprovam as cópias das contas em anexo.

  A Autora, em 08 de Novembro de 2013, durante o período matutino, esteve no estabelecimento réu, aproximadamente 10h:15min, onde como de praxe ao passar pela porta giratória, ouviu um apito, ocasião em que deixou seu aparelho de telefone celular no porta objetos, ao lado da porta giratória, para poder adentrar aointerior da agência da Ré, em São Fidélis-RJ.


Contudo, por um descuido seu, esqueceu-se de ir imediatamente ao atravessar a porta giratória, de ir até ao porta objetos, para resgatar seu telefone celular depositado lá, em confiança no aparato de segurança, e boa-fé da instituição financeira em causa.


Ato contínuo, a autora retirou a senha para atendimento, vindo a ser atendidaem cerca de 30 (trinta) minutos, vindo somente dar falta do seu pertence, um aparelho de celular da marca Nokia “C” -003, de cor preta e azul, aparelho esse que a autora havia deixado no escaninho disponibilizado pelo Banco Réu, como local para guarda de objetos metálicos.

Cabe salientar, que a Autora somente deu falta do seu objeto, alguns minutos após deixar a agência, e de planoregressou em busca do seu aparelho celular, que já não estava no local, onde havia deixado.

E que ao procurar os vigilantes, e também o gerente daquela instituição financeira, foi lhe informado que nada poderiam fazer, pois da análise das imagens da câmera de segurança, não se chegou à identificação do autor do crime de furto, tendo a autora sua culpa em não guardar o objeto.

Veja-se quea distração momentânea acarretada pela correria diária, aliada a ausência de um sistema eficaz que alerte os clientes, terceiros podem se aproveitar dessa situação, de distração temporária, e furtar os objetos deixados no interior das caixas coletoras, atrai a responsabilidade pelos fatos, ao ora Réu, que não pode se furtar o seu dever de indenizar.

Conquanto a cliente procurou osgerentes para reclamar do objeto furtado da caixa coletora do banco, escutou a desculpa comum, onde normalmente alegam não ter qualquer responsabilidade e atribuem toda a culpa do ocorrido ao consumidor, tal como no caso ora em apreço.

Ocorre, porém, que ao contrário da posição do gerente da agência, os bancos são responsáveis pelos objetos que os clientes são obrigados a depositar nas caixascoletoras das portas com detectores de metal, pois é dever dos bancos zelar pela segurança interna das suas agências.

Então a Autora foi até 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, e realizou um Boletim de Ocorrência, e o mesmo colacionou uma correspondência (cópia anexa) explicando todo o ocorrido, bem como as fotos. Entretanto, o Fulano de Tal aceitou receber apenas o Boletim deOcorrência, negando, ainda, fornecer ao Autor qualquer protocolo de recebimento.
 
Não houve qualquer retorno por parte do Réu em que pese várias tentativas de contato realizadas pelo Autor.
 
Destarte, devido à falta de razoabilidade necessária para resolver tal litígio, insurge tal demanda a ser analisada por este M.M. Juízo.


DO DIREITO:

“Ab initio”, cabe salientar que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Petição de indenização
  • petição de indenização por danos morais
  • PETIÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER COM INDENIZAÇÃO
  • peticao inicial indenizacao
  • Petição inicial sobre indenização
  • Petição inicial ação de indenização
  • Indenização (modelo de petição)
  • Petição de indenização material

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!