PETER VETSH

465 palavras 2 páginas
Universidade de Itaúna
Professor André Pereira

ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA

Mateus Felipe
Paula Branchessi
Thais Penido

2015
NOVAS FORMAS DE CONSTRUIR E MORAR

PETER VETSCH –

Peter Vetsch. Nasceu em Sax, Suíça em 1943. Graduou-se, foi aprendiz em projetos estruturaisWinterthur,posteriormente envolveu-se em escritório de arquitetura urbana.Participou da Academia de Artes de Düsseldorf "Alemanha",graduando-se em 1970.Após diplomação fez parte de diversos projetos na Alemanha e Suíça.

Na Suiça o arquiteto Peter Vetsch se inspirou no estilo residencial dos hobbits criado por Tolkien e bolou seu projeto ecológico, as EARTH HOUSES que aposta na ecologia e sustentabilidade sem abrir mão do conforto.
Em seu design misturou o estilo mediterrâneo com alguma influência de Niemeyer. Earth House Estate Lättenstrasse está localizada em Dietikon, Suíça. O monte de terra verdejante mantém as casas quase ocultas. É como se fosse uma sociedade secreta subterrânea que equilibra o melhor do design moderno com eficiência em termos energéticos. Elas parecem como cabanas acolhedoras para se viver, mas são realmente muito espaçosas por dentro.

A propriedade inclui nove casas separadas, com diferentes números de quartos (de 3 até 7). Há até mesmo um lago artificial no centro, uma área de estacionamento subterrâneo e um espaço amplo para plantação na propriedade. Como as casas são protegidas por uma camada de terra, têm isolamento natural durante o inverno, que lhes permite usar apenas um terço da energia que uma casa normal consumiria. As casas também possuem temperaturas amenas durante o verão, fazendo com que os condicionadores de ar e outras formas de dispositivos de temperatura sejam desnecessários.

Vetsch também se orgulha da integração natural das casas sem a necessidade de adicionar ou remover qualquer terra extra ou comprometer a integridade da paisagem natural. Ele diz que o projeto

Relacionados