Pesquisar Sobre A Import Ncia Pol Tica Do Petr Leo No Brasil

460 palavras 2 páginas
1. Pesquisar sobre a importância política do petróleo no Brasil.

2. Pesquisar as regras de exploração petrolífera, dando ênfase as leis e procedimentos regulatórios para a exploração do petróleo.

A lei nº. 12.351 de 2010 adota um novo modelo de exploração das jazidas de pre-sal, através do contrato de partilha de produção, que traz varias diferenças ao regime de contrato de concessão.
Em 1997 a lei nº 9.478 do petróleo foi aprovada, instituído a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Energéticas introduzindo as regras para execução das atividades integrantes do monopólio da União sobre o Petróleo e a Petrobras perde o direito da exclusividade no exercício do monopólio da união.
A lei nº.12.531 de 2010 que tem relação ao contrato de partilhas de produção dispõe sobre a exploração e produção de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos.

3. Pesquisar as principais características das bacias sedimentares brasileiras.

Bacia Sedimentar da Amazônia constituída por dezenas de bacias as três principais são a Bacias de Solimões , Amazonas e Paranaiba. A bacias de Solimões é a terceira bacia sedimentar em produção de óleo no Brasil, com uma reserva de 132 milhões de barris de petróleo. O estado de Amazonas tem sua principal vocação o gás natural com um total de 44,5 bilhões de metros cúbicos.

Bacia Sedimentar de Campos possui aproximadamente 100 quilômetros quadrados, a maior província petrolífera do Brasil responsável por 80% da produção nacional. A produção de petróleo é de 1,25 milhões de barris e de gas natural é de 17 milhões metro cubico por dia.

Bacia Sedimentar de Santos uma bacia com 352 mil quilômetros quadrados. Com grande quantidade petróleo e gás encontrada pela Petrobras e gás natural em aguas profundas e abaixo de uma camada de sal.
4. Qual a Produção de petróleo e gás natural atual no Brasil?
A Petrobras informa que a produção total de petróleo e gás natural da companhia no Brasil em janeiro foi de 2.310 milhões de

Relacionados

  • ELEMENTOS DE CONTABILIDADE
    24927 palavras | 100 páginas
  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas