PesquisaCamadaSess O

432 palavras 2 páginas
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO
FRANCISCANO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE
E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

REDES DE COMPUTADORES

CAMADA DE SESSÃO

por:
FABRICIO DUARTE ALVES

Profº. CARLOS MAURÍCIO

Brasília-DF
2014
A Camada de Sessão

Definição
A camada de sessão ou camada cinco, dispõe de serviços para gerenciar atividades e controlando o diálogo entre dois hosts oferecendo o suporte necessário para que os circuitos sejam estruturados pelo nível de transporte.

Características
A camada de sessão é responsável pela comunicação, ou seja, a troca de dados, é responsável por estabelecer a conexão com os hosts de origem, requisitando que uma conexão abra, então uma troca de regras de comunicação, com a definição do protocolo que será utilizado, a transferência de dados se dá pela utilização desse canal aberto, então a troca de dados é iniciada, no momento em que os dados foram transmitidos, é necessário fechamento da sessão.

Camada de sessão
Para o sucesso no contexto de comunicação e que se mantenha funcionado, a camada que a sessão aberta acontece da seguinte forma: Há a recepção dos bits, depois a definição do endereço e a de um caminho para transporte, tem início a sessão que determina o processo da troca, gerenciamento e finalização da conexão entre hosts.
É importante lembrar que é necessária a sincronização entre os hosts, senão, a comunicação será comprometida, podendo deixar de existir, essa camada adiciona marcações nos pacotes de dados transmitidos, dessa forma, se a comunicação não for bem sucedida, a mesma pode ser reiniciada pela última marcação válida recebida.

Controle de dialogo
O diálogo da sessão é responsável por controlar a troca de dados, delimitando e sincronizando operações em dados entre dois hosts em uma rede, se dá em três formas:
Diálogo Simplex: É a transferência de dados em apenas um único sentido, como exemplo, um sinal de alarme.
Half-duplex: É a transferência de dados em sentido duplo, com canal

Relacionados