Pesquisa Sobre O Edif Cio Copan E Edif Cio It Lia

514 palavras 3 páginas
Pesquisa sobre o edifício Copan e edifício Itália.
Copan
Símbolo da arquitetura de São Paulo o edifício copan representa a diversidade da capital. Com linhas sinuosas projetadas pelo líder da arquitetura moderna Oscar Niemeyer, o edifício é um dos mais importantes e emblemáticos da cidade. Localizado em um dos pontos mais movimentados do centro da cidade o Copan colaborou com a revitalização do centro na década de 50, época da construção do edifício, Com 32 andares do terraço, dá pra se ver toda a capital paulista.
Os apartamentos são divididos em 6 blocos, possui cerca de 5 mil moradores, e por conta da grande demanda, possui um cep destinado apenas ao edifício.
Simboliza o modernismo na cidade de são Paulo
É considerada a maior estrutura de concreto armado do Brasil, possui apartamentos distribuídos em seis blocos, sendo considerado o maior edifício residencial da América Latina. o Edifício Copan cumpre ainda hoje, mais de 50 anos depois, seu objetivo: unir pessoas de culturas diferentes num mesmo lugar, vivendo com as mesmas regras. A área de conveniência não é exatamente a pensada por Niemeyer, mas está lá: são 70 estabelecimentos comercias, que podem ser freqüentados por qualquer um de nós.
Projetado em 1951, suas formas elevam-se na paisagem do centro, quebrando os ângulos retos dos prédios ao redor. Seu formato sintetiza os objetivos de Niemeyer com a arquitetura. Para ele, "não é o ângulo reto que atrai, nem a linha reta, dura, inflexível...O que me atrai é uma curva livre e sensual"
‘’Edifício símbolo da cidade de São Paulo, Oscar Niemeyer fez desse prédio a história da cidade ser contada por si.’’ O único onde possui um arquiteto para tomar conta do prédio.

Edifício Itália
Construído na época que São Paulo mais crescia e dava passos largos para se tornar uma das maiores metrópoles do mundo.
Símbolo desse desenvolvimento o edifício Italia, inaugurado em: 1965 o edifício se tornou um símbolo da cidade
Com 42 andares é o segundo mais

Relacionados