Pesquisa sobre vida e obra de Frederico Felli

444 palavras 2 páginas
Pesquisa sobre a vida e sobre as obras de Frederico Fellini
De cartunista a um dos mais importantes diretores da história do cinema. Em duas décadas, Federico Fellini não só mudou sua trajetória de vida como também a da sétima arte. Um dos fundadores do movimento neorealista no cinema, Fellini desenvolveu um estilo próprio baseado em narrativas autobiográficas que inseriram sonhos, delírios e personagens bizarros em situações da vida cotidiana.
Os melhores filmes dirigidos por Fellini também foram escritos por ele. Neles, realidade, aspectos autobiográficos e fantasias formam um mundo de simbolismos que têm encantado o público do mundo inteiro há décadas. Ao romper com as formas tradicionais de se produzir uma obra cinematográfica, ele transformou seus problemas pessoais e sua criatividade em um material artístico que já virou lenda entre os apreciadores do cinema. O diretor que ganhou oito Oscars, além de dezenas de prêmios nos principais festivais internacionais de cinema, sempre tem suas obras em qualquer lista dos melhores filmes de todos os tempos.
Federico Fellini nasceu em 20 de janeiro de 1920 em Rimini, na Itália. Após passar uma infância tranquila, ele mudou-se com a família para Roma. Sua habilidade como cartunista, desenvolvida enquanto não tinha muitas coisas para fazer em sua adolescência provinciana, rendeu um emprego na revista “Marc’ Aurélio”. Durante a Segunda Guerra Mundial, Fellini foi roteirista do programa de rádio “Cico e Pallina”. Foi nesse trabalho que ele conheceu a atriz Giulietta Masina, que se tornaria sua esposa e a estrela em vários de seus futuros filmes.

A primeira grande oportunidade para Fellini no cinema surgiu em 1944, quando ele conheceu o diretor Roberto Rossellini e entrou para a equipe de roteiristas que criaram “Roma, Cidade Aberta”, marco do movimento neorealista italiano. O roteiro do filme acabou indicado ao Oscar e Fellini tornou-se um dos mais requisitados roteiristas na Itália. Além de colaborar com roteiros

Relacionados

  • Síndrome de Burnout
    43108 palavras | 173 páginas
  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas