Pesquisa sobre produtos que caíranm em desuso

637 palavras 3 páginas
Sumário

1.0 Introdução...................................................................01 2.0 Motivação para o foi lançamento do disquete no mercado?.....................................................................02 3.0 Motivação para a saída do disquete do Mercado.................05 4.0 Vida Útil......................................................................06 5.0 Conclusões ..................................................................07 6.0 Bibliografia...................................................................08

Introdução
Há muito tempo no mercado o surgimento de ideias sobre produtos revolucionários servem para facilitar a vida das pessoas e muitas das vezes essas ideias aparecem devido à necessidade.
Durante todo este trabalho de pesquisa você poderá perceber que com o disquete não foi diferente. Você vai entender porque o disquete foi lançado no mercado. E também entenderá o porquê de ele ter saído. Bem como, a sua vida útil enquanto comercializado.
Ao final dessa breve pesquisa você terá se enteirado sobre os tópicos outrora citados e além disso, terá acesso à percepção obtida a partir desse trabalho.

Porque o disquete foi lançado no mercado?

O disquete nasceu da necessidade de um meio de armazenamento de dados barato. Em 1967, a IBM precisava mandar freqüentes atualizações de seus softwares para seus clientes, e David Noble foi incumbido da tarefa de criar um meio de armazenamento que custasse menos de 5 dólares. Noble criou um disco de 8 polegadas e 80 kB que era somente para leitura, mas logo descobriu que a sujeira estragava rapidamente o disco. Assim, criou a capa que encobre os disquetes, e que se tornaram sua marca característica.

Somente em 1978 estes disquetes começaram a ser distribuídos, e logo se tornaram muito populares, pois os drives necessários para lê-los eram muito mais baratos. O novo disco foi também aumentando de tamanho até chegar aos 1.2 Mb de espaço -

Relacionados