Pesquisa sobre MTTR e MTBR

1002 palavras 5 páginas
Pesquisa sobre MTTR e MTBR
Tempo médio entre falhas (MTBR) é um termo de confiabilidade usado sem muita precisão em muitas indústrias e mesmo abusivamente em algumas. No decorrer dos anos, o sentido original deste termo foi mudando e atualmente ele causa confusão. Em grande medida, o MTBF se baseia em hipóteses e, portanto, a definição de falha e o cuidado com este tipo de detalhes são de suma importância para uma interpretação correta. Esta pesquisa explica as complexidades e a falta de compreensão relativa ao MTBR e os métodos disponíveis para calcular o seu valor.
O tempo médio entre falhas (MTBR) tem sido utilizado durante mais de 60 anos como referência para a tomada de diferentes decisões. Com o decorrer dos anos, foram desenvolvidos mais de 20 métodos e procedimentos de predição da vida útil de produtos. O tempo médio entre falhas (MTBR) tem sido utilizado durante mais de 60 anos como referência para a tomada de diferentes decisões. Com o decorrer dos anos, foram desenvolvidos mais de 20 métodos e procedimentos de predição da vida útil de produtos.
O que é uma Falha? Quais são as Hipóteses?
Estas são perguntas que devem ser feitas na hora de analisar qualquer valor de MTBR. A análise é de pouco valor quando não se responde estas perguntas. Frequentemente se fala de MTBR sem dar uma definição de falha. Este hábito leva a erros e é totalmente sem sentido.
Para terminar com esta ambiguidade, poder-se-ia dizer que existem duas definições básicas de falha:
- A impossibilidade de um produto em todo o seu conjunto poder realizar a função exigida.
- A impossibilidade de qualquer componente individual poder realizar a função exigida, sem estar afetado o funcionamento do produto no conjunto.
Definições de confiabilidade, disponibilidade, MTBR e MTTR .
O MTBR afeta tanto a confiabilidade como a disponibilidade. Antes de explicar os métodos de calcular o MTBR, é importante ter uma sólida compreensão destes conceitos. Frequentemente se desconhece ou não se entende bem

Relacionados

  • Gestão da Manutenção da Frota das UQE-S2300
    34467 palavras | 138 páginas
  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas