PESQUISA Sinais Vitais

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 24 de abril de 2015
Sinais Vitais
Os sinais vitais são indicadores das funções vitais e podem orientar o diagnóstico inicial e o acompanhamento da evolução do quadro clínico da vítima. São eles:
● Respiração;
●Pressãoarterial;
● Temperatura.
Sua verificação é essencial na avaliação da vítima, devendo ser realizada simultaneamente à história e ao exame físico. Seus valores devem ser analisados conforme a situaçãoclínica.
Na obtenção dos sinais vitais devemos considerar as seguintes condições:
●Condições ambientais, tais como temperatura e umidade no local, que podem causar variações nos valores;
●Condiçõespessoais, como exercício físico recente, tensão emocional e alimentação, que também podem causar variações nos valores;
●Condições do equipamento, que devem ser apropriados e calibrados regularmente. Osocorrista deve estar atento, pois o uso de equipamentos inapropriados ou descalibrados podem resultar em valores falsos.



Pulso
Pulso é a onda provocada pela pressão do sangue contra a paredearterial cada vez que o ventrículo esquerdo se contrai. Em locais onde as artérias de grosso calibre se encontram próximas à superfície cutânea, pode ser sentido à palpação. Cada onda de pulso sentida é umreflexo do débito cardíaco, pois a freqüência de pulso equivale à freqüência cardíaca. Débito cardíaco é o volume de sangue bombeado por cada um dos lados do coração em um minuto.
RespiraçãoRespiração é o processo através do qual ocorre troca gasosa entre a atmosfera e as células do organismo. É composta pela ventilação e pela hematose. A avaliação da respiração inclui: freqüência respiratória(movimentos respiratórios por minuto – mrpm), caráter (superficial e profunda) e ritmo (regular e irregular). Deve ser avaliada sem que a vítima perceba, preferencialmente enquanto se palpa o pulsoradial, para evitar que a vítima tente conscientemente controlar a respiração. 
Pressão Arterial
A pressão arterial (PA) é a pressão exercida pelo sangue no interior das artérias. Depende da força...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sinais vitais
  • sinais vitais
  • SINAIS VITAIS
  • sinais vitais
  • SINAIS VITAIS
  • Sinais vitais
  • sinais vitais
  • Sinais vitais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!