pesquisa_redes_GB_TCP

Páginas: 3 (691 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2013

Tem menos informação que o cabeçalho do IPv4. Por exemplo, o checksum será removido do cabeçalho, que nesta versão considera-se que o controle de erros das camadas inferiores é confiável.
Thedecision to eliminate the checksum springs from the fact that it is already computed at layer 2, which is sufficient in view of the error rate of current networks. Better performance is thus achieved, asthe routers no longer need to re-compute the checksum for each packet. On the debit side, eliminating the checksum means that there is no protection against the errors routers can make in processingpackets. However, these errors are not dangerous for the network, as they cause only the packet itself to be lost if there are fields with invalid values (e.g., nonexistent addresses).


Comintuito de elevar o desempenho do TCP foram desenvolvidas diversas implementações do TCP, tais como, Tahoe, Reno, New Reno e Vegas.

O Tahoe foi à primeira implementação do TCP a incluir o controle decongestionamento [7]. Ele usa os algoritmos de Slow Start, Congestion Avoidance e Fast Retransmit, juntamente com modificações no RTT (Round Trip Time). Como desvantagem, ele dispara várias vezes oalgoritmo de Slow Start, diminuindo o desempenho da rede.


O Reno é um melhoramento do Tahoe, adicionando os algoritmos de Fast Retransmit e Fast Recovery, sendo utilizado na maioria dos dispositivosligados à Internet. Tanto o Reno, quanto o Tahoe, atribuem um segmento para a janela de congestionamento até um timeout [7].No caso do Reno, que utiliza o Fast Retransmit, a transmissão de um segmentoperdido é disparada e executadadepois que três reconhecimentos duplicados são recebidos antes do timeout ser alcançado. O Fast Recovery faz com que a janela de congestionamento aumente de acordo com onúmero de reconhecimentos duplicados anteriores a um novo reconhecimento. Uma desvantagem do Reno é que ele não retorna ao algoritmo de Slow Start, quando múltiplos segmentos são perdidos e dispara...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!