Pesquisa de Satisfação

Páginas: 5 (1125 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2013
Pesquisa de Satisfação

De acordo com a pesquisa realizada, obtivemos qualidade no estudo de caso feito com a empresa Central de Medicamentos. Esta empresa atua no mercado a mais de cinco anos com o objeto de ser o Primeiro Operador Logístico de Distribuição Seletiva, onde seu ramo comercial é com venda e distribuição de medicamentos e produtos descartáveis hospitalar aos seusclientes alvos como: Hospitais, Clínicas e Drogarias, tendo como visão expandir ainda mais no mercado com seu forte diferencial (bom relacionamento com clientes internos e externos). Esta empresa foi fundada a partir de um desligamento de sócios com um grupo que atuava na mesmo ramo comercial, o ex sócio do grupo hoje Diretor presidente da Central Distribuidora apostou e investiu na qualidade e bemestar tanto no atendimento ao cliente como com os colaboradores internos e externos.
Esta pesquisa teve a participação dos entrevistados Glaucia Lyra ( Supervisora do setor de vendas), Bruno Matias ( Coordenador do estoque) e Iuri Santos ( Auxiliar de estoque). Indagamos a entrevista com perguntas relacionadas ao bem estar de cada um. A primeira entrevista com Glaucia, à interrogamos daseguinte forma: de acordo com seu tempo de trabalho as mudanças na empresa afetaram direto/indireto seu comportamento na organização? Visto que você foi uma das funcionárias que se desligou do grupo para fazer parte da Central de Medicamentos. O que leva você a acreditar e ser fiel ao seu trabalho? Quais os pontos fortes a serem considerados na sua empresa?
De acordo com as informações de Glaucia,a primeira empresa onde ela trabalhava havia assédio moral que a intimidava para tomar determinadas atitudes e não havia oportunidades de crescimento nela, ao se desligar do Grupo para fazer parte da Central de Medicamentos, ela notou a diferença no corpo gerencial da empresa que enxerga o funcionário como um ser humano e não como uma máquina. Desde que iniciou suas atividades nesta empresa tevea oportunidade de ser promovida duas vezes e na última para o cargo de supervisora onde segundo ela procura ser líder da equipe e não chefe. Tenta e consegue motivar sua equipe a atingir metas estabelecidas e alcança os melhores resultados. Só o fato de que a empresa reconheceu a capacidade dela de gerir um setor e oferecer liberdade para tomada de decisões onde quase sempre são acatadas, faz aela acreditar a cada dia na missão e visão da empresa. O ponto forte da empresa é enxergar Oe corrigir os erros além de pesquisar de seus colaboradores o grau de insatisfação e satisfação deles, afinal colaboradores satisfeitos resultam no melhor desempenho da Organização.
A entrevista realizada com Bruno Matias relata as dificuldades que o mesmo encontrou ao assumir o setor logístico daempresa. Segundo ele no inicio havia uma grande desmotivação dos auxiliares do estoque, desmotivação essa que foi “contagiada” do antigo chefe de estoque. O Bruno antes de assumir o cargo era motorista da empresa e notava as dificuldades no setor onde ele trabalhava indiretamente. Ao assumir o cargo ele fez o diferencial no relacionamento com os demais os contagiando de forma positiva. Ele chegou apronunciar que a gestão anterior só visava o trabalho concluído em pouco tempo e não usava novos métodos de como executar o trabalho de forma rápida, porém eficaz. Diante da desorganização do estoque os funcionários perdiam mais tempo do que o previsto para separar mercadorias onde hoje foi implantado corredores de acordo com cada linha e laboratórios facilitando o acesso. Estantes de alturassuperiores a 3 metros eram acessadas pelos funcionários como se eles escalassem uma montanha, isso podia levar a um grave acidente de trabalho mas até isso, no final do expediente o que os auxiliares deveriam se desgastar em uma semana, se desgastavam fisicamente em um dia. Visando mudar esta situação a atingir resultados positivos, Bruno adotou o método qualidade de vida no seu setor dividindo por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PESQUISA DE SATISFAÇÃO
  • Pesquisa de Satisfação
  • Pesquisa de satisfação
  • Pesquisa de satisfação
  • Pesquisa de Satisfação
  • pesquisa de satisfacao
  • Pesquisa de satisfação
  • Pesquisa de Satisfação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!