Pesquisa de Negociação

Páginas: 6 (1286 palavras) Publicado: 21 de agosto de 2013
A importância da negociação
As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes. A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os maisprováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.


Visão geral de André Scaranti
Quality Analist na Philips do Brasil Ltda. - Div. Walita
visualizar menos

As equipes de produção de gestão levam em consideração a realização de KPIs de alto desempenho, avaliando seus resultados e tomar medidas para melhorar os resultados.Utilização de ferramentas de qualidade para melhorar processos, custos e reduções de indicadores de qualidade. Selecionar pessoas para ocupar novas posições no chão de fábrica. Elaborar estratégia para a realização plano de produção e tomar medidas para minimizar os impactos negativos de produção. Com certeza essas linhas de produção continuar correndo o tempo todo e encontrar uma alternativaimediata quando não é possível. Responsável pela coordenação da ISO 9001 e ISO 14001 em chão de fábrica. Lean Manufacturing implementação. SAP coordenação em chão de fábrica.



Barão do Rio Branco
Diplomata brasileiro
Negociar, negociar sempre
O estilo de negociar do Barão do Rio Branco é um padrão de comportamento a ser seguido.
Negociar, negociar sempre foi o que o Barão do Rio Branco feznos anos em que foi diplomata.
Nas questões de fronteira sua preferência era orientada, de maneira pragmática, para solucionar as questões de forma positiva e permanente pela via das negociações diretas ou indiretas.
O uso da arbitragem sempre foi circunstancial, preferia a transação, rejeitando o uso predatório do poder e indiscriminado da força.
Para isso usava todo seu conhecimento, semprerenovado, sobre direito, história e geografia além de sua incontestável habilidade de relacionamento com pessoas de diversas culturas e posições sociais.

Biografia de Barão do Rio Branco:
Barão do Rio Branco (1845-1912) foi diplomata, advogado, geógrafo e historiador brasileiro. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife. Foi Ministro das Relações Exteriores durante os mandatosdos presidentes Rodrigues Alves, Afonso Pena, Nilo Peçanha e Hermes da Fonseca. Foi promotor público em Nova Friburgo e deputado por Mato Grosso, ainda na época do Império. Foi Consul Geral do Brasil em Liverpool. Resolveu questões de fronteiras entre o Amapá e a Guiana Francesa, entre Santa Catarina e Paraná contra a Argentina e entre o Acre e a Bolívia. Foi o segundo ocupante da Cadeira 34 daAcademia Brasileira de Letras.
Barão de Rio Branco (1845-1912) nasceu no Rio de Janeiro no dia 20 de abril de 1845, filho de José Maria da Silva Paranhos o Visconde do Rio Branco, recebeu o nome José Maria da Silva Paranhos Júnior. Acompanhou seu pai ao Uruguai servindo-o como secretário. Ingressou na Faculdade de Direito de São Paulo, transferindo-se para o Recife, onde concluiu seus estudos. FoiPromotor Público em Nova Friburgo, e Deputado Geral pela Província de Mato Grosso, ainda na época do Império.
Em 1876 foi cônsul geral do Brasil em Liverpool. Logo depois da Proclamação da República do Brasil, ele foi nomeado superintendente na Europa dos serviços de emigração para o nosso país. Era Ministro do Brasil em Berlim quando foi convidado pelo Presidente Rodrigues Alves para dirigir aPasta das Relações Exteriores. Permaneceu nesta função durante o mandato de 4 presidentes.
Barão do rio Branco atuou ativamente nas questões de fronteiras. Em 1894 defendeu os interesses brasileiros entre Santa Catarina e Paraná contra a Argentina. Em 1900 resolveu a pendência entre o Brasil e a Guiana Francesa sobre a região do Amapá, recebendo o título de Barão pela causa. Em 1902 esteve a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • NEGOCIAÇAO PESQUISA
  • PESQUISA DE MERCADO, MARKETING E NEGOCIAÇÃO
  • PESQUISA DE MERCADO, MARKETING, NEGOCIAÇÃO
  • pesquisa de mercado/marketing/negociação
  • PESQUISA: A NECESSIDADE DE NEGOCIAÇÃO NA GESTÃO
  • PESQUISA NEGOCIAÇÃO EFICAZ
  • marketing, pesquisa de mercado negociação
  • Marketing, pesquisa de mercado e negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!