Pesquisa de mercado aplicado tti mg corretor de imóveis

1130 palavras 5 páginas
Professor: Luiz César

Pesquisa de Mercado Aplicada
(2º Módulo)

Turma: 14 Aluno: Mácio Marcos Miranda Dezembro/2011

Curso Técnico em Transações Imobiliárias / Módulo Avaliador Imobiliário

NOME DO ALUNO: ______________________________________________________________________

RELATÓRIO
Obs: Em minha cidade, Porteirinha/MG, não tem quase apartamentos. Fiz a pesquisa sobre casas residenciais.

1 - OBJETIVOS:
Este relatório tem a pretensão de justificar e refinar a pesquisa levantada na cidade de Porteirinha para a escolha de imóveis que mais atendam as demandas do cliente, conforme explicitado no item 4 (Premissas Assumidas) .

2 – COLETA DE DADOS:
Utilizando o questionário disponibilizado pelo professor foi possível fazer levantamento a cerca dos imóveis definidos. Fiz o trabalho de campo na minha cidade de Porteirinha/MG, Norte de Minas, perto de Montes Claros/MG. Pesquisei o bairro o Centro que é onde eu morro e conheço mais pessoas que puderam colaborar com a atividade. Coletei informações sobre 06 imóveis apenas, pois fiz o trabalho sozinho e assim permitia as orientações do professor.

3 – ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS:
Procurei conversar bastante com os proprietários dos imóveis e até mesmo com alguns inquilinos para extrair mais informações que poderiam também influenciar no valor das propriedades. Muitos pontos são comuns a todos os imóveis, tais como: a análise da distância de local de alta criminalidade, quantidades de vagas na garagem, quantidade de quartos, área construída, entre outras.

4 – PREMISSAS ASSUMIDAS:
Curso Técnico em Transações Imobiliárias / Módulo Avaliador Imobiliário

Para nortear meu trabalho, admiti que meu cliente demanda as seguintes premissas como pontos mais destacados e importantes para a escolha do imóvel: a) Proximidade de área de risco – em função de que na cidade de Porteirinha, possuir um morro bem próximo do centro da cidade e que este local tem sido apontado como um determinante na precificação dos

Relacionados

  • Trabalho de portugues -tti -1º modulo
    2680 palavras | 11 páginas
  • A corretagem de imoveis no rio grande do norte- das praticas historicas a emergencia como segmento integrante da fração imobiliaria do capital ufrn 2011
    46763 palavras | 188 páginas
  • Monografia
    19264 palavras | 78 páginas
  • Kkkkkkk
    24136 palavras | 97 páginas
  • MARLON TOMAZETTE Curso De Direito Comercial Volume 1 2013
    302344 palavras | 1210 páginas