Pesquisa Cientifica Regina Metep

799 palavras 4 páginas
1. TEMA
Abuso Infantil.

2. PROBLEMA
Quais são os traumas e conseqüências que o abuso infantil causa em uma criança?

3. OBJETIVO GERAL
O objetivo desse tema é mostrar quais são as consequências e os traumas que uma criança que sofre esse tipo de abuso pode carregar pro resto da vida.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Abordar os traumas psicológicos de mulheres que abortam
Analisar quais os procedimentos para se livrarem do trauma
Abordar as sequelas psicológicas e físicas causadas por esse ato.

5. JUSTIFICATIVA
Esse tema é importante para alertar as mulheres o quão traumatizante pode ser abortar, quais as consequências que isso pode acarretar sobre elas, quais problemas psicológicos podem se desencadear, algumas vezes as levando até mesmo ao isolamento social e perda de relação sexual.

6. REFERENCIAL TEÓRICO
O aborto é sempre algo traumático, seja ela intencional ou não.
Até por que as mulheres quando engravidam, elas não enxergam aquela criança em seu ventre como apenas um embrião ou um monte de células mais sim seu filho inocente se desenvolvendo dentro dela. A gestação está ligada ao próprio significado da existência feminina, por isso, um aborto interfere com a vida de qualquer mulher. Segundo a psicóloga Gisele Fernandes conta que é comum a mulher desenvolver um sentimento de culpa depois de perder um filho. “Em ambos os casos a mãe que aborta sofre com esse episódio, sente culpa e reações emocionais podem ser desecadeadas, como: sentimento de culpa, tristeza, arrependimento, depressão e dificuldades de relacionamento interpessoal”, afirma. Assim, "uma mulher, frente à escolha de levar a cabo ou não a gravidez, vive sentimentos ambivalentes e extremamente dolorosos, que a deixam muito vulnerável a qualquer influência, tanto interna como externa.
Até mesmo antes do ato do aborto, a mulher sente uma série de sentimentos, medos, se sente confusa, por que mesmo sendo uma gravidez indesejada é a vida de seu filho que está em jogo, logo após o aborto pode ser

Relacionados

  • Projeto de Pesqtrabalho
    2053 palavras | 9 páginas
  • A volência contra o idoso no âmbito familiar
    3978 palavras | 16 páginas