Pesquisa academica na internet

Páginas: 3 (730 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Primeiramente, entrei no site da Biblioteca Virtual da Saúde – Psicologia e escrevi no campo de busca: neurose.
Cliquei em PePSIC(contendo 95 resultados) inserida no tópico bases de textocompleto(151 resultados).
Em seguida, abriu-se uma página da PePSIC, na qual continha um texto, entre os 95, de Tânia Corrallo, chamado: Neurose e sexualidade: o caso Hesta e a visão winnicottiana.
Cliqueiem: texto em português(link abaixo do texto desejado) e após abrir uma nova página, em pdf português. Então, tive acesso ao texto.

RESUMO:O artigo faz algumas articulações teóricas entre sexualidadee neurose, tal como formuladas por Winnicott. Uma vez que essas questões adquirem clareza especial nos textos nos quais ele apresenta seus casos, foi escolhido o caso Hesta para servir de fiocondutor para essas considerações. O texto fará referência às diferenças de concepção relativas a esses temas entre Winnicott e Freud, mas buscará, sobretudo, explicitar a teoria e a clínica de Winnicottquando diante de um caso de neurose.


Após entrar no site do Scielo, selecionei a opção google acadêmico,como método. No local onde deve-se inserir a(s) palavra(s) chave(s), selecionei três:psicologia, álcool e estudante. No campo da região cliquei em Brasil.
O site me mandou para o google acadêmico, apresentando 4020 resultados. Selecionei, então a opção “desde 2010”, diminuindo os resultadospara 1670. Em seguida, selecionei: página em português, ocasionando na diminuição para 1600. Por fim, cliquei no link desejado(Uso de álcool e espectativas do beber entre universitários), e o textofoi aberto em outra página, em pdf.


Ao acessar o site do Periódicos Capes, coloquei no campo de busca a palavra psicologia e obtive 47728 resultados a respeito do assunto. Focalizei a pesquisa, naparte de refinamentos do lado esquerdo da página, restringindo-a a assuntos da memória, clicando em “memory”(os resultados encontrados reduziram-se para 291); a textos apartir de 2005, clicando em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pesquisa Academica na Internet
  • Pesquisas Acadêmicas
  • Pesquisa acadêmica
  • Pesquisa Academica
  • Pesquisa acadêmica
  • A internet: a pesquisa
  • PESQUISAS INTERNET
  • Pesquisas na Internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!