pesonagem do livro a herdeira de sidney sheldon

611 palavras 3 páginas
Há anos não tinha contato com alguma obra de Sidney Sheldon. O último livro que havia lido do autor – O Outro Lado da Meia Noite – me marcou tanto que, mesmo após tanto tempo, ainda me recordo de detalhes da leitura, tão marcante ela foi. Assim, comecei a ler A Herdeira já sabendo ter em mãos a obra de um grande escritor. Ainda que esse livro não tenha sido tão arrebatador quanto o outro, não posso negar ter feito uma excelente e deliciosa leitura.
A história é dividida em duas partes. Na primeira, somos apresentados às bases do enredo, aos acontecimentos principalmente do passado que explicam e nos situam sobre a atual situação de cada personagem. Confesso ter-me sentido um pouco confusa nas primeiras páginas, uma vez que cada capítulo é dirigido a um diferente descendente de Samuel Roffe, fundador da gigante empresa farmacêutica Roffe e Filhos. Somente após alguns capítulos é que passamos a conhecer Elizabeth Roffe, a protagonista. Toda essa introdução é extremamente importante: ela não apenas situa o leitor sobre a vida de cada personagem como também serve de base para possíveis motivos na trama que será desenvolvida. Quanto ao passado de Elizabeth, serve para que o leitor conheça a protagonista e compreenda aquilo que norteia suas decisões e atitudes.
Ainda que eu tenha me sentido confusa nas primeiras páginas, após ter-me habituado à narrativa me vi totalmente inserida nela. Sidney Sheldon não faz uso de frases impactantes ou de palavras rebuscadas. Sua narrativa é simples, direta e dotada de uma imensa capacidade de envolvimento e fluidez, possíveis apenas àqueles que possuem a habilidade da escrita. Por mais que o autor faça uso de uma narrativa simples, a maneira com que a constrói é o que a enriquece, mesclando muito bem ações com descrições.
O autor, também, parece ter uma queda por relacionamentos problemáticos, bem como por personalidades complicadas. Em ambos os livros, essas características estão presentes, assim como a de protagonistas que

Relacionados