Peso Ideal Obesidade Lbm Ffm

1307 palavras 6 páginas
Peso ideal
Na décadas de 60 e 70, a regra era rígida: o ideal era pesar dez quilos a menos do que a altura. Ou seja, uma mulher com 1,70 m de altura não devia passar dos 60 quilos. Felizmente, os tempos mudaram. As tabelas modernas levam em conta uma série de fatores, como a idade e o seu biotipo, e conseqüentemente são mais flexíveis.

Uma das formas de saber se você está acima do peso ideal é encontrar o seu IMC, ou Índice de Massa Corporal. A fórmula é simples: peso, dividido pelo quadrado da altura. Por exemplo: uma mulher de 33 anos com 70 kg e 1,70 m vai ter um IMC de 24,2: 70 quilos divididos por 1,70 x 1,70 = 24,2.
De acordo com a tabela abaixo, ela está na faixa de peso considerada normal.

Biotipos Femininos
Existem mulheres de todas as formas e tamanhos, mas há uma tendência para um dos três tipos descritos a seguir. É fácil identificar essa estrutura básica, embora os contornos possam ser alterados por doenças, desnutrição, dietas, musculação ou cirurgias plásticas.

Endomorfo
Quando a mulher é do tipo gordinha e geralmente ganha peso com muita facilidade. Ela tende a ter a forma de uma maçã, pois ganha peso principalmente em torno do abdome. Suas pernas são mais curtas do que o tronco, os pés são pequenos e os seios tendem a ser maiores que o padrão normal. O tipo endomorfo tem estrutura óssea delicada e rosto mais arredondado.

Ectomorfo
Quando são magras, têm uma forma bem longilínea e alta. As pernas são longas em relação ao tronco e a estrutura óssea é forte. Esse tipo não ganha peso com facilidade; mas quando isso acontece, o peso se distribui por igual pelo corpo, em vez de se concentrar em determinados pontos.

Mesomorfo
Com seu formato de pêra, o tipo rnesomorfo é o corpo feminino mais típico. Os quadris são mais largos do que os ombros e as pernas têm o mesmo comprimento do tronco. Ganham peso primeiro nas coxas, e em seguida nos quadris e nádegas.

FAIXA DE PESO IDEAL PARA MULHERES (em quilos)

Obesidade
A obesidade refere-se à

Relacionados

  • Balança com bioimpedância
    4655 palavras | 19 páginas