Pertubações atmosféricas e ventos ciclonicos

2626 palavras 11 páginas
Rodrigo

SUMÁRIO

1. INTRODUÇAO.
2.NUVENS.
2.1 Classificações das Nuvens.
2.2 Descrições dos Gêneros.
2.2.1 Cirros.
2.2.2 Cirrostrato.
2.2.3 Cirrocúmulo.
2.2.4 Altocúmulo.
2.2.5 Altostrato.
2.2.6 Nimbostrato.
2.2.7 Estratocúmulo.
2.2.8 Estrato.
2.2.9 Cúmulo.
2.2.10 Cumulonimbo.
3. CHUVA.
3.1 Classificação das Chuvas.
3.1.1 Convecção.
3.1.2 Orográficas.
3.1.3 Frontais.
4. VENTOS CICLONAIS.
4.1 Furacões e Tufões.
4.2 Tornados.
5. CONCLUSÃO.
6. BIBLIOGRAFIA.

1.INTRODUÇÃO.
Neste trabalho será relatado os principais conceitos de Perturbações Atmosféricas e Ventos Ciclônicos, com o objetivo de informar as suas características detalhando as de maneira simples e objetiva para que se tenha uma maior compreensão. Foram utilizados livros e documentos onde se encontra os conceitos tratados no trabalho.
Quando se trata de perturbações atmosféricas, nuvens e chuvas são os mais comuns, mas não de menor importância, estas serão relatadas com base na organização mundial de meteorologia, que vem estudando desde 1950 as modificações metrológicas em nosso planeta.

2. NUVENS.
Nuvem é qualquer conjunto visível de gotículas de água, de partículas de gelo, ou de ambas, em suspensão na atmosfera. Esse aglomerado eventualmente inclui elementos de natureza hídrica de maiores dimensões, além de poeira, fumaça e resíduos industriais.
As nuvens estão em constante modificação, assumindo as mais variadas formas, sempre alterando o tamanho e, às vezes, o aspecto. O aspecto de uma nuvem está relacionado com duas de suas propriedades: a luminância e a cor.
Luminância de uma nuvem depende da quantidade de luz que é refletida, pelas partículas que a constituem. A fonte luminosa pode ser representada pelo Sol, pela Lua, até mesmo pela luz artificial de uma grande cidade.
A cor da nuvem depende da cor da luz incidente. Quando o ângulo da

Relacionados