Perspectivas mercadilógicas da engenharia de produção

2832 palavras 12 páginas
1-INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir trata-se do desenvolvimento da Engenharia de Produção e suas perspectivas mercadológicas no Brasil; inicia-se em apresentação do curso, a respeito da profissão dando ênfase em como se disponibiliza atualmente no mercado de trabalho; suas abrangências e seguimentos.
Uma explanação é feita sobre a história da Engenharia de Produção; origem, surgimento no Brasil e como vem se desenvolvendo e criando novos métodos de estudo acompanhando o desenvolvimento tecnológico ao longo dos anos. Uma abordagem rápida sobre os acontecimentos desde a década de cinqüenta, quando surgiu essa área. A Engenharia de Produção ganha notável desenvolvimento e torna-se independente de qualquer área tecnológica sendo aplicada a todas as áreas clássicas das engenharias.
Atualmente no Brasil, devido o desenvolvimento do país, a Engenharia de Produção vem se destacado muito dentre outros seguimentos; é abordado no texto os motivos que levaram a se expandir, a trajetória que vem seguindo, a forma de trabalho exercido em meio ao progresso e a ímportância adquirida hoje no mercado de trabalho.
As perspectivas futuras para essa promissora profissão é sem dúvida as melhores, o trabalho destaca assuntos decorrentes deste sucesso e aponta os melhores seguimentos para Engenharia de Produção, tratando-se da área de Telecomunicações e Informática uma das melhores opções para futuros negócios no País. Conclui-se em uma retrospectiva do desenvolvimento desde seu início e perspectivas futuras.

2-PERSPECTIVAS MERCADOLÓGICAS DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO BRASIL:

O cenário atual das empresas no Brasil caracteriza-se pelo processo de internacionalização e globalização da economia, com graus crescentes de competitividade. Assim, a Produtividade e Qualidade, que historicamente sempre foram elementos fundamentais de interesse e estudo da Engenharia de Produção, tornaram-se agora uma necessidade competitiva de interesse global não apenas de empresas de bens e

Relacionados

  • perspectivas mercadilogicas de engenharia de produçao
    2315 palavras | 10 páginas