Personalidede Psicopatica

3627 palavras 15 páginas
Centro Universitário Presidente Antônio Carlos
Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais

Psicologia do Direito

Artur Sabará Rodrigues
Barbacena/2012
Centro Universitário Presidente Antônio Carlos
Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais

Personalidade Psicopática

Artur Sabará Rodrigues
Barbacena/2012
Introdução:
O presente trabalho tem por objetivo fazer uma analise sobre personalidades psicopática e relacioná-la com a área jurídica no Brasil.
Ao contrario que muitos pensam principalmente os leigos, os diversos e variados atos criminosos não provem de mentes adoecidas, mas sim de um raciocínio frio e calculista combinado com uma total incapacidade de relacionar com as outras pessoas, não vendo elas como seres humanos pensantes e portadores de sentimentos. Na psicologia essas pessoas possuem o chamado Transtorno de Personalidade Ante-Social.
Essas pessoas são assassinas em serie, cometem vários crimes durante um lapso de tempo e geralmente deixam sua marca no crime, como se fosse uma assinatura, para uma possível identificação. Suas vitimas são escolhidas ao acaso, sendo elas observadas e analisadas cuidadosamente, não possuem nenhum vinculo com o assassino, essas pessoas geralmente são mulheres e de menor porte físico, justamente para a pessoa que possui o transtorno de personalidade ante-social possa concluir os atos a serem praticados. Esses indivíduos só serão detidos quando forem mortos ou presos.
Pode haver diversas denominações, como por exemplo psicopatas, sociopatas, personalidades dissociais, personalidades amorais, dentre outros.
No mais, o exposto acima e complementos serão melhor exposto do decorrer deste trabalho.

Transtorno de Personalidade Anti-Social:
O Transtorno De Personalidade Anti-Social é um rótulo diagnóstico oficial.
Esse transtorno, historicamente, foi conhecido por diferentes nomes. A seguir são citados denominações historias anteriores:
a) Insanidade sem delírio (Pinel, 1806);
b) Insanidade

Relacionados