Personalidade sinira

757 palavras 4 páginas
Personalidade Sinira

Onde estou nesta foto dos meados do século passado? Ali, bem presente, em gestação.

[pic] Eu sou personalidade Idealista, desejada menino na gestação. A mulher-esperada-menino falhou neste primeiro grande resultado ao nascer menina. É como se tivesse cometido uma gafe diante da platéia, e fica sempre o temor de repeti-la. Quando a gestante, pessoalmente ou por influência do marido e de outros familiares, deseja um menino, mas está gerando uma menina, ela se sente rejeitada e, durante a sua vida, esta mulher terá características resultantes desta programação Subconsciente. Por isso, até que esse registro do subconsciente seja reprogramado, a mulher-esperada-menino continua ansiosa, insegura diante dos resultados, mesmo quando todos reconhecem sua eficiência e competência. E sempre tem medo de decepcionar. O mais grave desta programação de vida intra-uterina é o fato de ela transformar-se em programação de culpa, E o pior é que o Ser Humano há milênios, tem programado o seu subconsciente pela afirmação: “o culpado merece castigo”.
Essa programação de culpa tem que ser eliminada porque senão, o subconsciente em seu automatismo cego e mecânico, encarrega-se de atrair o castigo. Pode se desencadear um processo de autopunição.
Por esse motivo as mulheres-esperadas-menino podem sentir uma profunda desconfiança das pessoas e do mundo. Pode muitas vezes se sentir injustiçada, tendo que defender ardorosamente os seus direitos. Tem hora que pode ser contestadora. No meu caso, estas características comportamentais e afetivo-emocionais são acentuadas porque fui muito desejada menino. A expectativa era muito grande. Estas características podem permanecer latentes e só aflorarem na puberdade ou na adolescência. Os bloqueios sociais que advêm disso podem ser minorados pelo carinho e compreensão de um companheiro sensível e afetuoso, paciente e incentivador. Segundo

Relacionados

  • ROTINAS E PRÁTICAS CONTÁBEIS
    5205 palavras | 21 páginas
  • RELATORIO DE ESTAGIO
    29614 palavras | 119 páginas