Personagens Ciumento de Carterinha

452 palavras 2 páginas
Personagens:
Francesco: Francesco é um menino calmo, teimoso e extremamente ciumento, principalmente quando se trata de Júlia, sua namorada. É estudioso, inteligente, sonhador e adora ler bons livros.

Vitório: é o presidente do grêmio estudantil de seu colégio e por isso é uma pessoa muito organizada. Era conhecido pelos colegas e amigos como um cara tranquilo e ponderado e defendia seus ideais com unhas e dentes.

Fernanda: é uma menina bonita, muito viva e inteligente. Tinha um comportamento suave, gentil e delicado, mas para defender suas idéias ela impõe sua opinião.

Júlia: é uma menina muito bonita e cheia de vida, porém é uma garota complicada, sobretudo por causa da situação familiar. Ela não suporta o ciúme, pois é uma garota moderna com uma mente avançada em relação à sua geração.

Jaime: é o professor da escola de Francesco e é um homem muito culto e sempre andava com um livro debaixo do braço. Adora ler, e faz isso em qualquer lugar.

Enredo:
Vitório, Júlia, Fernanda e Francesco estudam em uma escola de Itaguaí e formam um grupo conhecido como "o quarteto". Após um desastre em sua escola, os garotos entram em uma competição em uma cidade próxima para conseguir o prêmio em dinheiro e ajudar a reconstruir a escola. A competição se trata de um tema gerador de discussões por todos os leitores da obra de Machado de Assis "Dom Casmurro”: Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Durante a discussão sobre qual lado eles iriam defender no debate, há uma divergência de opiniões, pois Francesco acredita que Capitu traiu, pois se coloca no lugar de Bentinho, sentindo assim todo o ciúme que ele tinha sobre Escobar, enquanto Fernanda, Júlia e Vitório acreditam que Capitu é inocente e foi vítima do ciúme doentio de Bentinho. Para provar que sua opinião estava certa, Francesco falsifica uma carta de Machado de Assis dizendo que Capitu havia traído Bentinho, mas na hora do julgamento uma reviravolta acontece e Francesco resolve contar toda a verdade na frente de

Relacionados