Persépolis

Páginas: 7 (1732 palavras) Publicado: 26 de março de 2012
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF FACULDADE DE ENGENHARIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO


No alto das montanhas mo norte da Mesopotâmia viviam pastores chamados Pé h d Pérsas. D Durante séculos estes f t é l t foram governados por d impérios poderosos que dominavam a Mesopotâmia. Primeiro viviam sob o domínio doa assírios e depois ficaram a mercê dos poderosos babilônios. Mais um dia por volta de 550 a.C. um homem persa corajoso e inteligente chamado Ciro II subiu com suas tropas de cavalaria ao Vale do Rio Eufrates e desafiadoramente plantou-se diante dos portões da Babilônia que era a cidade mais importante da época. Lá nas muralhas da d grande cidade os b bilô i d id d babilônios riram d t pequeno grupo d i deste de guerrilheiros que acreditavam em poderderrotá-los. Mas os persas, liderados pelo seu comandante astuto e corajoso conseguiram derrotar os babilônios e conquistaram a cidade. Ciro tornou-se um grande rei poderoso e respeitado, como seu povo tinha sofrido sob o regime severo da babilônia jurou não ser tão cruel. Então permitiu que todos j seguissem suas religiões abertamente, foi por esse grande ato, que os judeus foram autorizados aretornar a Jerusalém e a reconstruir a templo. Os descendentes de Ciro II fizeram um império persa ainda mais forte. Essa nova geração de governantes era conhecida como Dinastia Aquemênida que reinou na Persa durante 300 anos.

Zaratustra se tornou um grande profeta, para ele não havia muitos deuses, deuses mas apenas um uma força única maravilhosa e criativa e essa um, única, criativa, força erachamada Aúra-Masda. Zaratustra ensinou que o sol reina com a sua luz durante o dia abençoando o mundo com a sua energia, mas quando ele se põe permite que a escuridão controle a noite essa noite, dualidade entre luz do dia e a escuridão da noite foi criado pelo Deus supremo Aúra-Masda e é aplicada a todos os aspectos da vida. Isso significa que o bem e o mal sempre estavam presentes no mundointeiro e que não existe um sem o outro. Zaratustra ensinou que todos os seres humanos tem o livre arbítrio e que deveriam optar por lutar constantemente pelo bem e contra o mal e que todos seriam julgados após a sua morte e que se todos lutassem pelo bem iriam para o céu do caso contrário iriam para o inferno. Dessa idéias de um céu e um inferno p surgiu a dualidade que Zaratustra ensinou aos persas aXI séculos antes que Jesus também tentasse difundi-la entre seus seguidores. Zaratustra tornou se tornou-se um profeta e a partir de seus ensinamentos uma religião chamada Masdeísmo foi desenvolvida e aprovada por quase todos os persas.

Os reis persas queriam acabar com as guerras. E eles queriam conquistar todos os povos do mundo inteiro. Assim que a cidade da Babilônia foi conquistada Ciroavançou para Lídia, para as cidades Jônicas e finalmente para os Massagetas, mas Ciro morreu em uma batalha então seu filho Cambises II assumiu o comando das tropas, ele continuou o trabalho do p , pai expandindo o império para o Egito, no momento em que os persas haviam conquistado o norte da África o império ficou enorme enorme. Anos mais tarde os governantes queriam acrescentar maisterritórios ao imenso império estendendo do Egito a Índia. Embora conquistassem pela força os reis eram fiéi aos seus id i i fiéis ideais, eles toleravam todas as religiões e costumes diferentes. Os persas deram aos reis novas terras para governar dentro do império persa.

A organização do império persa: O enorme poder dos persas foi apoiado por um exercito de soldados invencíveis que vinha de dentro e defora do império. Esses soldados eram c a ados chamados de mercenários o que significa que só luta que só lutavam para e ce á os s g ca uta uta a pa a quem os pagassem. Os persas dividiram o império em 20 províncias que se chamavam satrapias. As satrapias eram governadas por líderes locais, mas haviam também um representante do imperador Esses imperador. representantes eram chamados satrapa e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • persepolis
  • Persepolis
  • Persépolis
  • Persepolis
  • Persépolis
  • Resenha "Persépolis"
  • curta Persépolis
  • literatura persepolis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!