Perriféricos- Impressoras e Scanners

2912 palavras 12 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS – CAMPUS AVANÇADO ITABIRITO

PERIFÉRICOS:
DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA

ITABIRITO
2015

CHISLÂINE CORRAIDE DIAS
SILVIA CAROLINA DE BRITO NEIVA
YASMYM COSTA BRAGA

DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA:
IMPRESSORA E SCANNERS

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4
2. IMPRESSORAS 5
2.1 HISTÓRICO 5
2.2 TIPOS DE IMPRESSORAS 6
2.3 DESENVOLVEDORES 9
2.4 PREÇO DE MERCADO 10
3. SCANNERS 11
3.1 HISTÓRICO 11
3.2 TIPOS DE SCANNERS 11
3.3 DESENVOLVEDORES 14
3.4 PREÇO DE MERCADO 15
4. CONCLUSÃO 16
5. BIBLIOGRAFIA 17

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo aprimorar os conhecimentos sobre os Periféricos em um computador, mais concretamente sobre os Dispositivos de entrada e saída: Impressoras e Scanners. Apresentando seu funcionamento na máquina, empresas, desenvolvedores, preço de mercado e histórico. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, enriquecida com informações contidas nos sites de pesquisas na internet.

2. IMPRESSORA
2.1 HISTÓRICO

Impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas-de-escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes.
A primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson, porém era muito lenta, podendo levar horas para reproduzir uma página. Em 1953 foi criada a primeira impressora de alta velocidade (para a época). Esta impressora foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial da história. Esta impressora fazia a representação das imagens por meio de impacto, então a imagem não era muito nítida.
As impressoras continuaram evoluindo, assim como os computadores, e adquiriram um

Relacionados