Perrier

Páginas: 4 (800 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2012
PERRIER
Dizem que água é tudo igual. Não até provar uma francesa, acondicionada em uma charmosa garrafa verde de formato inconfundível, de paladar singular e caracterizada pela força de suas bolhas,que lhe conferem uma personalidade única. A PERRIER é, a rigor, mera H2O. Mas, entre os consumidores mais aficionados, é comparada às melhores safras de vinhos. É um ícone tão forte chegando a pontode ser a única água consumida pela família real britânica no Palácio de Buckingham. Para apreciá-la em sua plenitude é indicado degustá-la a 12°C. Não se deve pôr uma pedra de gelo como acompanhamento– mas, se for impossível evitar a tentação, a solução é fazer gelo com a própria PERRIER. É a certeza de que o borbulhar no céu da boca não perderá seu efeito.
-
A história
A água mineral PERRIERprovém da pequena localidade de Vergéze, localizada na região de Provença, aproximadamente 17 km da cidade de Nimes, onde os romanos dragaram uma fonte em busca de água. Esta fonte ficou conhecidacomo Manancial de Vergéze, e logo após a Revolução Francesa, por volta de 1793, passou para as mãos de Alphonse Granier, um perspicaz homem de negócios. A água dessa fonte ficou conhecida como“Bouillens” (do francês Boulliant), pela forma gasosa, isto é, cheia de bolhas, como jorrava da fonte. Essas bolhas eram provocadas pelo gás natural de carbono proveniente de uma corrente de origem vulcânica,fazendo com que a água se transforme em uma bebida cujo borbulhar é único. Em 1863, Granier viu a possibilidade de um grande negócio e fundou a Société de l’Etablissement Thermal des Eaux Minérale deVergezé. Entre os serviços oferecidos estava o engarrafamento da água para consumo.
-
-
No ano de 1869, novos sócios ingressaram no negócio, especialmente o Dr. Louis Perrier, que se dedicava à terapiatermal. Foi ele, que por suas contínuas descobertas e inovações, elevou a água de Vergezé a outro patamar. Foi o primeiro a utilizar o conceito da água mineral como bebida e para tratamento da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Perrier

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!