Perpetuação das instituições escravocratas

Páginas: 4 (815 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2012
1. Autor e sua obra:
O autor Othon Moacyr Garcia, no texto 04 diz que na argumentação expressamos o que sabemos sobre determinado assunto e ainda tentamos convencer o leitor ou ouvinte de queestamos certos sobre nosso entendimento. Já Joseval Martins Viana diz que além de convencer o leitor, na argumentação temos que persuadir, ou seja, fazer com que o leitor além de aceitar nossa tese ainda adivulgue e a pratique.
Por fim, Maria do Carmo Oliveira, autora de ARGUMENTAÇAO JURIDICA: COMUNICAÇÃO, ORATORIA E FERRAMENTA ESTRATEGICA PARA O OPERADOR DO DIREITO nos leva ao surgimento daargumentação, quando cita Sócrates e Aristóteles na essência do dialogo e argumento.

2. Argumentação Formal
a. Perpetuação das instituições escravocratas
O trabalho sobre o qual se pauta este tematem como principal objetivo refletir, e analisar e entender o que é perpetuação das instituições escravocratas. Perpetuação que dizer algo que dure para sempre. Instituições é um mecanismo de proteçãoda sociedade, é o conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente. Escravocratas são aqueles que possuem escravos é são a favor da escravidão.

O conto "Pai Contra Mãe" produzido porMachado de Assis critica principalmente a sociedade, a escravidão e a desigualdade social. Nos deixa pensar sobre o certo ou errado, pois este luta de maneira errada em nosso pensamento dos dias de hoje,por isso que o conto depende do ponto de vista. As ironias desse conto são quase imperceptíveis, pois Machado as escreve de forma sutil e delicada, sendo uma de suas características. Pude perceberque no famoso conto ‘Pai contra Mãe’, Machado de Assis critica o preconceito e o racismo, as desigualdades sociais e a escravidão, no século XVIII.

O fato e que ainda que variando, escritor de modorealista, com problemas e personagens típicos que se entende como situação que aconteceu de "verdade", mas de certa forma é uma situação verdadeira, pois Machado de Assis retrata nada mais, nada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema Escravocrata
  • Perpetuação da espécie
  • perpetuação da jurisdição
  • instituições
  • instituições
  • Abolicionista e escravocratas
  • sociedade escravocrata
  • instituições

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!