Pernambucanas

Páginas: 8 (1819 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
O objetivo geral deste trabalho é levar ao leitor o conhecimento da impressionante história das Lojas Pernambucanas. Antes de chegar ao tamanho atual muita coisa aconteceu na trajetória desta empresa de sucesso. Os anos forampassando, o Brasil passou por várias transformações e a Pernambucanas continuou a ingressar sua marca por onde passou, com ações administrativas e comerciais inovadoras. Fundada no inicio do século XX por Herman Theodor Lundgren , filho de comerciantes industriais e navegadores em um pequeno povoado no litoral do estado de Pernambuco, a qual se transformou na principal referência do comércio devarejo de todo o país.
Nos dias atuais, segundo Marcia Regina, funcionária da empresa Arthur Lundgren Tecidos, a empreendedora Anita Louise Regina Herley deu continuidade a todo esse crescimento buscando priorizar as vantagens competitivas e o resultado positivo para empresa. Assim, a Pernambucanas se tornou um símbolo de prestigio e modernidade.




2 DESENVOLVIMENTO
2.1 FUNDAMENTOS DEMARKETING

A Pernambucanas busca informações para combater a forte concorrência do comércio varejista, analisando seus produtos de vestuário, cama mesa e banho e eletro doméstico para que o mesmo, possa trazer rentabilidade.

Produtos são adquiridos de empresas e fornecedores nacionais e internacionais sendo esta realizada, através de importação de produtos chineses que possuem também peças eprodutos com marca própria, ou seja, empresas terceirizadas contratadas para fabricação e desenvolvimento das peças , sendo que dentro do processo cada um tem seu ciclo de vida, na qual representam diferentes tempos de permanência no gosto do consumidor e podem sofrer um processo de alteração mais rápida ou mais lenta.
Segundo Kotler e (2006), “o produto é muitomais que uma oferta tangível. É algoque pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser desde algo físico, passando por um serviço, ou até mesmo um simples evento. Quando pensam num produto, as pessoas, muito mais que no próprio produto pensam na satisfação que ele oferece”.


Os preços são elaborados a partir de observações feitas através dos concorrentes, consumidores e custos. Sãorealizadas pesquisas de concorrência para assim manter-se dentro da mesma linha do varejo, além de promoções para combate de concorrência com planos e preços similares ao ofertados no mercado, preservando sempre a obtenção de lucros sem perder a credibilidade do cliente.


Na praçaconforme o segmento do mercado, a empresa não possui franquias são lojas próprias, abastecidas por meio de seus trêscentros de distribuição. As mercadorias são enviadas às lojas e as entregas são realizadas aos clientes através de empresas de transportes terceirizadas.

E na promoção, são realizados investimentos mensais focados diretamente em propaganda para a loja , através de distribuição de verbas especificas direcionadas ao rádio, TV e propaganda volante, além de eventos e patrocínios de programas locais.2.2diagnóstico organizacional
A globalização é um fator que impulsiona as grandes empresas a agirem e se adequarem com o mercado atual, o movimento não é uma opção para quem deseja se manter ativo, a evolução não permite á ninguém ficar estático mediante as grandes mudanças tecnológicas.
No mercado varejista não é diferente, a concorrência aumenta a cada dia, todos estão em busca decrescimento e a competitividade se torna inevitável. A Pernambucanas, uma das maiores lojas varejistas do Brasil, monta suas estratégias focadas na maior conquista do mercado, o cliente. Nele são centralizados todos os esforços para mantê-lo satisfeito e apaixonado, Para isso é realizado varias ações de marketing, que apresentam sempre um bom negócio para o cliente com produtos de qualidade,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pernambucanas
  • pernambucanas
  • Pernambucanas
  • pernambucanas
  • Pernambucanas
  • Pernambucanas:
  • Pernambucanas
  • Sociedade pernambucana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!