periodo paeolitico

3049 palavras 13 páginas
RESUMO

O período paleolítico que está estabelecido dentro da pré-história, dispõe de inúmeros acontecimentos importantes, sendo o maior deles a descoberta dos primeiros hominídeos. O objetivo deste artigo e refalar sobre a pré-história mais precisamente sobre o paleolítico e mostrar o processo evolutivo dos hominídeos e de como aplicar este conteúdo em sala de aula de maneira que se tenha bom aproveitamento do conteúdo. Nas analises e leituras feitas a cerca do tema procurei destacar as características relevantes do período e dos hominídeos existentes, para melhor compreender cada um deles e suas características e mostrar formas diversificadas de se trabalhar em sala.

Palavras-chaves: Evolução. Paleolítico. Hominídeos.

INTRODUÇÃO

A pré-história foi dividida em três períodos sendo eles o paleolítico, neolítico e a idade dos metais. Atendo ao primeiro o período paleolítico e o qual vai ser dado este trabalho, visando que este deva ter sido um dos períodos mais importantes, pois neste se encontra a descoberta dos primeiros hominídeos.
Quais os aspectos mais relevantes da pré-história? Quais os primeiros hominídeos? Como eles viviam e em que eles contribuirão para sua época? Quais são nossas semelhanças? Estas são algumas questões que nos cercam e que todos alguma vez ao longo de sua vida teve a curiosidade de descobrir, e talvez muitos não tiveram a oportunidade por ser um longo aspecto a ser estudado, mas ao qual tratarei de uma forma breve contendo tudo o que acho relevante e importante numa forma básica.
E então depois de saber sobre este período da pré-história e da evolução humana, como irei colocar este conteúdo de maneira diversificada em sala de aula, para aguçar a curiosidade e a vontade de aprender de meus alunos? Aqui estarei trabalhando algumas formas fáceis e eficazes, a meu ver, de ensinar o período paleolítico e seus processos evolutivos a cerca dos hominídeos.
Tendo em vista que a historiografia sempre muda, devemos não nos ater a só

Relacionados