perigos da internet

Páginas: 14 (3489 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
DAIANE DOMINGUES LOPES
CRISLAINE
ALAM
MATEUS
AS NOVS REGRAS E OS NOVOS PERIGOS DO USO DA INTERNET
1º SEMESTRE
FACULDE CAMPO GRANDE - FCG
CUROS ADMINISTRAÇÃO
CAMPO GRANDE-MS
2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
História da internet
O crescimento do uso da internet na interação de uma empresa
E-commerce
Tipos de e-commerce
O que é carrinho de compras
Vantagens de comprar pelainternet
Desvantagens de comprar pela internet
Cuidados com as compras
Direito do consumidor nas compras pela internet Introdução
A primeira década do século XXI vem sendo marcada por ima rápida e crescente revolução das novas tecnologias, sendo a internet de fundamental importância e ocupando lugar de destaque nesse processo revolucionário já que, é através dela que se realiza o ComércioEletrônico.
Tendo em vista seu grande crescimento abordaremos nesse trabalho

História da internet
A internet surgiu a partir de um projeto da agencia norte-americana Advanced Research and Prjects Agency (ARPA) objetivando conectar computadores dos seus departamentos de pesquisa. A internet nasceu á partir da ARPANET,que interligava quatro instituições: Universidade da Califórnia,LA e SantaBarbara,Instituto de Pesquisa de Stanford e Universidade de Utah,tendo inicio em 1969.
Os pesquisadores e estudiosos do assunto receberam o projeto á disposição, para trabalhar. Deste estudo que perdurou na década de 70,nasceu o TCP|IP (Transmissiom Control Protocol\Internet Protocol),grupo de protocolos que é a base da internet desde aqueles tempos até hoje.
A universidade da Califórnia deBerkley implantou os protocolos TCP\IP ao Sistema Operacional UNIX, possibilitando a integração de várias universidades á ARPANET.
Nesta época, inicio da década de 80, redes de computadores de outros centros de pesquisa foram integrados á rede da ARPA. Em 1985, a entidade americana National Science Foundation (NSF) interligou os supercomputadores do seu centro de pesquisa,a NSFNET,que no anoseguinte entrou para a ARPANET. A ARPANET e a NSFNT passaram a ser as duas espinhas dorsais (backbone) de uma nova rede que junto com os demais computadores ligados a elas,era a INTERNET.
Dois anos depois, em 1988, a NSFNT passou a ser mantida com o apoio das organizações IBM, MCI (empresa de telecomunicações) e MERIT( instituição responsável pela rede de computadores de instituições queformaram uma associação conhecida como Advanced Network and Services (ANS).
Em 1990 o backbone ARPANET foi desativado, criando-se em seu lugar o backbone Defense Research Internet (DRI); em 1991\1992 a ANSNET, que passou a ser o backbone principal da Internet; nessa mesma época iniciou-se o desenvolvimento de um backbone europeu (EBONE), interligando alguns países da Europa a Internet.
Apartir de 1993 a internet deixou de ser uma instituição de natureza apenas acadêmica e passou a ser explorada comercialmente, tanto para a construção de novos backbones por empresas privadas (PSI,UUnet,Sprint,...) como para o fornecimento de serviços diversos,abertura essa a nível mundial.
Crescimento do uso da internet na interação de uma empresa
A possibilidade das pessoas e empresas poderemse comunicar, interagir e transacionar através da rede mundial de computadores é uma das faces de uma mudança estrutural em nossa sociedade, uma mega-tendência chamada “Era da Informação”, onde cada vez mais, a informação digitalizada,  passa a ocupar um papel central em nossas interações sociais e em nosso dia a dia. Cada vez menos usamos papel e tinta para se comunicar, e mais texto digitado nocomputador e enviado em segundos.
O mundo está mudando e não existe mais a possibilidade de voltar ao estado inicial.  Uma empresa que não compreender, se adaptar, e usar essas mudanças a seu favor, corre o risco de se perder sua posição no mercado
A Internet representa uma revolução cultural também dentro das empresas.  Ao romper barreiras geográficas e temporais, a Internet possibilita aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Perigos da internet
  • Perigos na internet
  • perigos na internet
  • Perigo na internet
  • Os perigos da internet:
  • os perigos da internet
  • Perigos Da Internet
  • perigos da internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!